Sistema de penalizações na fórmula 1 pode ser revisado
-
o código de penalizações na fórmula 1 pode sofrer alterações em breve. quem afirma isso é o ex-piloto de fórmula 1 derek warwick, que tem integrado com frequência a lista de comissários nas corridas de fórmula 1 nos dois últimos anos. após uma reunião em paris, ele afirmou que novas ideias já estão sendo debatidas e espera mudanças em breve.
“tivemos uma reunião no conselho mundial em paris e junto com charlie whiting onde surgiram algumas boas ideias”, comentou o ex-piloto. “se alguma coisa sairá disso e será introduzida não sei, isso faz parte de um novo processo, já que não costumávamos ter essas reuniões. charlie vai analisar e fazer recomendações. talvez tenhamos algumas mudanças nos próximos meses ou anos”.
um dos motivos para a revisão, segundo warwick, é que o drive trough nem sempre é uma punição correta, que poderia ser mais leve ou mais pesada, conforme o erro do piloto.
existe uma função de penalidades de tempo. é uma unidade pela mesma coisa no canadá, onde você perde 15 segundos em um lugar como abu dhabi, por exemplo? no final todos são, em média, mas acho que sempre olhamos mudar , disse warwick. “eu acho por exemplo que schumacher deveria ter sido desclassificado após seu incidente com barrichello na hungria em 2012 [quando o alemão pressionou o brasileiro contra o muro], mas não foi isso que os comissários decidiram. não conhecemos todos os fatos, mas na sala dos comissários temos todos os ângulos, todos os dados e podemos fazer uma avaliação mais precisa”.