Massa não arrisca palpite sobre performance da f2012 em silverstone
-
o brasileiro felipe massa, que aos poucos vem recuperando sua forma na fórmula 1, ainda não sabe qual será o real potencial da ferrari para o circuito de silverstone, onde no próximo final de semana acontece o gp da inglaterra. segundo ele a f2012 se adapta bem às curvas de alta velocidade, mas o equilíbrio que a temporada 2012 está apresentando dificulta qualquer tipo de análise prévia.
“é difícil ter uma imagem clara do quanto devemos estar competitivos. especialmente neste ano, onde vimos resultados inesperados nas corridas”, comentou o brasileiro. “quem sabe ainda possamos esperar o melhor de silverstone, mas se analisarmos valência, onde tivemos 13 carros dentro de 3 décimos no q2, não há como fazer previsões. entretanto acreditamos que nosso carro não é ruim em curvas de alta velocidade e por isso acho que teremos uma boa f2012 quando começar o treino livre na sexta-feira”.
felipe massa foi muito elogiado por seu engenheiro de corrida nesta semana e também falou sobre ele, com quem trabalha há muito tempo, e porque a dupla deu certo.
“trabalho com rob desde 2006, quando ele começou como meu engenheiro de corrida em nurburgring. depois de todo esse tempo ele sabe exatamente o que eu quero e preciso de um carro e ele entende tudo sobre meu estilo de condução”, elogiou. “no entanto, a cada ano temos mudanças no carro, os pneus são diferentes, além de outros elementos e isso faz com que precisemos aprender juntos novamente”.