Volvo paga multa de r$ 3 milhões nos eua
-
marca sueca apresentou atraso para realizar recall em 2010, diz nhtsa
a national highway traffic safety administration (nhtsa), entidade norte-americana responsável por cuidar da segurança dos automóveis e trânsito dos estados unidos, anunciou que a volvo pagará uma multa de 1.5 milhã de dólares (3 milhões de reais) por não reportar seus recalls realizados em 2010 dentro do período estipulado. segundo a empresa, todas as marcas de automóveis têm até cinco dias úteis para verificar e relatar para a organização se precisam ou não fazer a chamada, a partir do momento em que um problema é levantado.
em 2011, a nhtsa iniciou uma investigação para ver se a volvo havia anunciado os seus seis recalls realizados em 2010 com prontidão, e detectou que houve atraso nos processos. a marca de origem sueca concordou em pagar a multa, e a verba foi destinada para os cofres do governo.
“com milhões de veículos trafegando em nossas ruas a cada dia, temos que nos responsabilizar por garantir a segurança do público, e as marcas precisam fazer a mesma coisa”, afirmou o secretário de transportes dos estados unidos ray lahood. “as montadoras precisam dar conta dos problemas de segurança com rapidez e de modo adequado”, completou lahood.