Mazda exibe mx-5 2013
-
modelo recebeu melhorias para a segurança de pedestres e parte de r$ 59 000 no japão
após exibir um veículo conceitual no festival de goodwood, a mazda divulgou nesta quinta-feira (5) as informações da versão 2013 do mx-5 — modelo que recentemente ganhou uma versão especial para o reino unido. a novidade recebeu retoques estéticos, melhorias de segurança para atropelamento de pedestres e custará o equivalente a 59 000 reais (sem taxas de importação e impostos brasileiros) na versão de entrada.
além das novas rodas de aro 17”, para-choques com novo desenho, novos faróis de neblina, entre outros, o destaque da versão 2013 do mx-5 (chamado de miata nos estados unidos) utiliza o sistema chamado active bonnet (capô ativo, na tradução literal). no caso do atropelamento de um pedestre, o capô eleva a sua parte mais próxima a o vidro frontal, de modo a diminuir as lesões do acidentado.
o mx-5 será comercializado em seis versões, sendo três conversíveis e três com teto rígido. o motor utilizado em todas as vertentes é o mzr2.0l, um quatro cilindros 2.0 capaz de gerar 158 cv, que poderá estar acoplado a um câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou um automático de seis velocidades. a tração, como manda a tradição do modelo, é traseira.