Intercooler vale a pena ?
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oloko
é muito acima do que eu estou acostumado a ver…
dá uma olhada nesse topico: http://www.dragrace….php/t-2980.html
na rua dava 120 a 160º , mas no tday é pé embaixo o tempo todo
uma vez meu carro deu problema na bomba elétrica e o escape chegou nos 900º…........normal era ir até os 840º
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antes do de instalar o ic, temperatura do ar na admissão era 65°c @ 0,6 bar e alcançava 95°c @ 0,8 bar e nunca fui mais adiante.
agora com ic instalado a temperatura do ar fica sempre igual a temperatura ambiente + 5°c em média e acima de 100km/h.
já cheguei a 1,2 bar em curtíssimo espaço de tempo e a equação ficou a mesma.
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antes do de instalar o ic, temperatura do ar na admissão era 65°c @ 0,6 bar e alcançava 95°c @ 0,8 bar e nunca fui mais adiante.
agora com ic instalado a temperatura do ar fica sempre igual a temperatura ambiente + 5°c em média e acima de 100km/h.
já cheguei a 1,2 bar em curtíssimo espaço de tempo e a equação ficou a mesma.
então, estes são os valores que eu estou acostumado a ver tbm… 220°c com 0,6bar acho que tinha algo de errado com o termopar e fosse algo realmente errado, até porque me atentei a aoutra coisa, acima de 120c° acho que todas as injeções (até a 1ap do xsara) vão marcar defeito no sensor de temperatura do ar por estar muito acima do limite de leitura (vai dar 5v no sensor e a central vai interpretar que existe um curto do sinal ao 5v) e acender a luz de injeção.
acima de 90°c a chance de detonação é muito maior do que a 60.
a temperatura desejada de admissão é de uns 50°c com pressão total... ai nenhum atraso precisa ser feito em relação ao padrão de 20 ou 25°c que as centrais tem no mapa basico.
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antes do de instalar o ic, temperatura do ar na admissão era 65°c @ 0,6 bar e alcançava 95°c @ 0,8 bar e nunca fui mais adiante.
agora com ic instalado a temperatura do ar fica sempre igual a temperatura ambiente + 5°c em média e acima de 100km/h.
já cheguei a 1,2 bar em curtíssimo espaço de tempo e a equação ficou a mesma.
então, estes são os valores que eu estou acostumado a ver tbm… 220°c com 0,6bar acho que tinha algo de errado com o termopar e fosse algo realmente errado, até porque me atentei a aoutra coisa, acima de 120c° acho que todas as injeções (até a 1ap do xsara) vão marcar defeito no sensor de temperatura do ar por estar muito acima do limite de leitura (vai dar 5v no sensor e a central vai interpretar que existe um curto do sinal ao 5v) e acender a luz de injeção.
acima de 90°c a chance de detonação é muito maior do que a 60.
a temperatura desejada de admissão é de uns 50°c com pressão total... ai nenhum atraso precisa ser feito em relação ao padrão de 20 ou 25°c que as centrais tem no mapa basico.
e eu faço as leituras com o scanner à bordo, ou seja, leio exatamente o que a ecu recebe de informação e costumo selecionar neste caso só a temperatura do ar, o ponto de ignição e o tempo do pulso da injeção de maneira que o display fique grande e bem legível.
sinceramente eu não fazia fé de que um intercooler produzisse tamanho desempenho positivo com a temperatura, era (e ainda sou) marinheiro de primeira viagem em turbos…
o fato de ser frontal e ser totalmente exposto ao fluxo de ar devem estar fazendo muita diferença daqueles outros escamoteados dentro do para-lamas.
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turbina pequena aquece mais o ar entao e bom sim um intercooler, meu carro tem turbina bem generosa, comando e cabeçotao e nao uso intercooler, uma e por que e muito aperdado meu carro, gol gti quadrado com ar condicionado, e como nao ando direto com pe embaixo nao vejo nescecidade, so acelero na pista em 201m e as vezes na br com 1,4k ate 5ª marcha que a temperatura do ar fica em 80º no final da 5ª com mais pressao a temperatura sobe sim mas ai as correçoes derubao o ponto e tudo fica bem hehehe, nos 201m que uso pressao de ate 2k a temperatura sobe a 90º
como aqui onde morro o clima e bem mais ameno nao vejo nescecidade no meu caso mas intercooler sempre e bom
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realmente acho ic mto interessante. se a fabrica usa.
mas não adianta qualquer ic. um amigo tinha de l200 no ap 1.8 dele, com 1,4 kg. levou num cara que manda bem de turbos aqui na cidade e ele achou que o carro estava estranho e andando pouco para a pressão, mesmo com acerto correto. resolveram tirar o ic. o carro ganhou bastante potencia.
se for colocar, coloque um dimensionado para seu conjunto.
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olá pessoal,que o intercooler é indispensável para uma boa preparação eu já percebi,principalmente com relação a evitar quebras.agora com relação ao desempenho eu queria saber mais ou menos quantos cavalos da pra ganhar com a instalação de um generoso intercooler,alguém sabe me dizer mais ou menos?
abraços a todos e obrigado.
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vale muito a pena, tenho um ap 2.0 fluxo cruzado todo forjado e com 1.4kg no pé(ainda sem booster ) com intercooler de 2pol lateral e com o pé trancado não passa dos 65º e em dias de frio aqui no rio de janeiro(que não é muito) andando de boa chegou ao mínimo de 23º. minha turbina é uma biagio reflow .50/82… agora vamos ver como se comporta com o booster.
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vale muito a pena, tenho um ap 2.0 fluxo cruzado todo forjado e com 1.4kg no pé(ainda sem booster ) com intercooler de 2pol lateral e com o pé trancado não passa dos 65º e em dias de frio aqui no rio de janeiro(que não é muito) andando de boa chegou ao mínimo de 23º. minha turbina é uma biagio reflow .50/82… agora vamos ver como se comporta com o booster.
ok,mas então,vc tem idéia de quantos cvs da pra ganhar só com o intercooler?abraço
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amigo zinho… o intercooler se for no conjunto turbo pode -se ganhar uns 20 ou 40 cv devido a temperatura estavel ... mas apenas ele no motor original uns 10% quem sabe...
ok,eu comprei um intercooler importado do japão com bocais de 2¹/2 e a caixa tem 3 de espessura,tem 580mm de largura,285mm de altura.agora pergunto,através dessas medidas é possível ter uma ideia de quantos cvs o carro vai ganhar ou somente instalando é que da pra ver?ha e tem a pandoo ainda que da pra ganhar mais uns cvs né.abraço
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amigo zinho… o intercooler se for no conjunto turbo pode -se ganhar uns 20 ou 40 cv devido a temperatura estavel ... mas apenas ele no motor original uns 10% quem sabe...
ok,eu comprei um intercooler importado do japão com bocais de 2¹/2 e a caixa tem 3 de espessura,tem 580mm de largura,285mm de altura.agora pergunto,através dessas medidas é possível ter uma ideia de quantos cvs o carro vai ganhar ou somente instalando é que da pra ver?ha e tem a pandoo ainda que da pra ganhar mais uns cvs né.abraço
zinho,
icooler não aumenta potência…......apenas não deixa perder
1 carro frio sem icooler, na 1ª puxada virá a maior potência possível..........mas a cada puxada a potência vai diminuir pois a c o ar entrando cada vez + quente, a mistura vai engordar cada vez +.......
c o icooler a pot. vai se manter estável depois de algumas puxadas
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sempre achei o uso do intercooler desnecessário em motores com preparação standard, só com kitzinho básico, alguém sabe se ic pequeno restringe o ar que chega no motor?
já vi uns ic que eram menores que caixa de sapato, não até que ponto melhora ou piora o uso.
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amigo to procurando um desses quanto pagou ?… geralmente estes intercoolers japoneses se for tudo em metal (sem plastico nas laterais) guentam bastante pressão... agora quanto vai ganhar só instalando e sentindo ou colocando no dino.
olá,paguei r$650,00 nele,ele tem as caixas laterais em alumínio fundido,e os dutos da colméia são retângulares da largura total do intercooler,parace ser coisa de primeira linha,porem não tem nenhuma marca nem nome visível,pretendo instalar logo,pra ver o resultado,abraços.
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amigo to procurando um desses quanto pagou ?… geralmente estes intercoolers japoneses se for tudo em metal (sem plastico nas laterais) guentam bastante pressão... agora quanto vai ganhar só instalando e sentindo ou colocando no dino.
olá,paguei r$650,00 nele,ele tem as caixas laterais em alumínio fundido,e os dutos da colméia são retângulares da largura total do intercooler,parace ser coisa de primeira linha,porem não tem nenhuma marca nem nome visível,pretendo instalar logo,pra ver o resultado,abraços.
tire uma foto dele assim poderemos opinar melhor.