.: duvida chaaaata :.
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pra que usar taxa baixa, pra usar a pressao la em cima??vc tira a taxa e compensa na pressao…fica elas por elas...
biela de kombi quebra mais facil, se ja quebra nas kombosas...pq nao mais em um turbo
vantagem é q o motor gira mais
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aehaehueahuaehuaehuaeuhaeuhahauhau ja quebra nas kombisó aeuehaueahuaehueahuaehu boa piada, agora conta outra
nunca vi biela de kombi quebrar. ja virabrequim cair no carter, mas as bielas estavam la, firmes e fortes.
a meu ver o problema da biela da kombi a diesel, alem de ser mais curta é o seu peso bem maior q as orige. pra turbo nao sei mas pra aspirado isso nao combina.
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colega, isso é lenda. a diferença de peso entre a original e a de kombi é pequena, e ainda é muito mais leve do que uma biela forjada.
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olha… eu gostaria de usar taxa baixa mesmo... essa é a unica desvantagem?
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ae felipe, se quer montar um motor forte pra rua, gastando só o necessário pra ter o resultado que vc quer, la pelos seus 400/450 cavalos (e não 400 poneis albinos da eti?pia), pode ir de biela de kombi sim, sem medo algum.
agora, se sua ideia é ter (e usar) seus 500 cavalos, ai não tem jeito a não ser usar bielas forjadas.
depois da uma pesquisada no sistema de busca e vê como ficou meu carro, agora com o miolo todo aliviado, equalisado e balanceado, usando bielas de kombi e turbo maiorzinho .
ta com 6,82:1 de taxa. se tem pegada? hehehehe pergunta pra quem ja andou. teve gente que até achou q ainda tava com nitro
ah, potência? 341 cvs com 1,4 bar.
giro? falam q ap 2.0 não gira mais que 5800/6000 rpm no talo e bla bla bla. pois bem, o meu vai a 7750 rpm e liso, sem vibrar. o próprio felipe (phil / jesus) viu eu acelerando de 3? com pegada imediata e levando o motor até essa rotação numa boa.
limite de pressão? ja sabe né…lembra da saveiro verde do renato e os outros vaaarios carros montados la na rr com essas bielas...
ta bom assim?
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bom, nao é limite de pressao, é limite de potencia….
pressao so vai se o motor empurrar....se tiver um cabeçote q manda cfm aí vira...
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ok, todos motores que conheão montados aqui tem cabeçote feito no talo, quase pra quebrar parede nos dutos, 3 e 4 angulos, valvulas em inox, camaras com desenho refeito.
cabeçote de ponta nés temos, pressão tb não falta.
potência? melhor eu parar por aqui, ja falei demais
blz? ?
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eu andei na saveiro do caio recentemente e fiquei impressionado com algumas coisas…
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o giro sobe rápido, nem parece q o carro é destaxado e tem curso longo;
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o motor é extremamente suave, nem parece um motor com relação r/l altamente desfavorável...claro q tem um trabalho extenso de balanceamento aí, mas é coisa q num carro preparado mesmo, é mandatério;
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3000 rpm e vc já tá coladão no banco e vai até 7500 forte pra caramba...e isso pq ele usa uma caixa quente bem generosa....
isso eu tá falando pq eu vi, tava no banco do passageiro....o carro é animal
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eu andei na saveiro do caio recentemente e fiquei impressionado com algumas coisas…
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o giro sobe rápido, nem parece q o carro é destaxado e tem curso longo;
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o motor é extremamente suave, nem parece um motor com relação r/l altamente desfavorável...claro q tem um trabalho extenso de balanceamento aí, mas é coisa q num carro preparado mesmo, é mandatério;
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3000 rpm e vc já tá coladão no banco e vai até 7500 forte pra caramba...e isso pq ele usa uma caixa quente bem generosa....
isso eu tá falando pq eu vi, tava no banco do passageiro....o carro é animal
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carlos, ja falamos (eu, vc, caracol, cassiano, pietro, marquinhos e mais todos que ja andaram num carro com motor bem feito e sem desperd?cios de dinheiro no projeto) isso um monte de vezes, mas não adianta, o pessoal não acredita no que é simples, acham que pra ser bom tem q ser do mais caro, os caras compram a potência que vem na caixa das peças e acham que só pq tem elas no motor ja tão voando, e tudo que não for assim é resto, é lixo.
tem mecânico se acha o bom , mas só sabe fzr carro mais ou menos fortinho se o dono pagar por peças forjadas…
só lamento...alias, não lamento não.
recado:
felipe (tuner) meu amigo, deixei pra vc minha opnião e minhas dicas. estou num momento em que não posso me estressar com coisas que ja mostrei varias vezes e alguns ainda teimam.
pena que vc não tava com internet pra acompanhar. por favor não me leve a mal, procure o tpc onde comento algumas coisas feitas no meu próprio carro
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ka, mande me videos do seu carro…...
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ka, mande me videos do seu carro…...
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o caio já deixou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa do carro dele no forun, muitos videos…..................num sei se ele ta disposto a recolocar pq quem viu viu, quem não viu vai ficar com vontade........mas se vc q os videos pra acreditar, tem muiiiiiiiitttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaa gente q viu e q andou q ta disposta a te falar q o negocio e bruto mesmo...........bielas?????????????kombi a diesel........