Webber aceita peso da estratégia em sua conquista
-
foi uma vitória conquistada com uma ultrapassagem na pista, é bem verdade, mas o australiano mark webber não teria vencido hoje em silverstone se não contasse com o forte apoio a estratégia, quando escolheu pneus diferentes dos de alonso para largar e, principalmente, para encerrar a prova. e o fez de forma consciente, como o próprio admitiu.
“eu tive algumas vitória até agora, mas esta aqui foi um pouco mais profunda. não parecia uma corrida espetacular, com aquele início de fernando [alonso], mas envolvemos um pouco de estratégia, principalmente relativas aos pneus”, comentou o australiano. “eu sabia que ele estava um pouco diferente, e sabia que depois da primeira janela eu estava em boa forma para fechar a corrida com vitória”.
webber destacou a importância de cada corrida no mundial 2012 e também o equilíbrio visto hoje em silverstone, quando o primeiro e o quinto colocado ficaram separados por apenas 10 segundos.
“nós temos muitas corridas neste ano e cada uma tem uma importância. melbourne foi e o brasil também vai ser [importante]. eu tenho duas vitórias agora e preciso de resultados consistentes. sabemos o quanto as coisas são equilibradas e vimos que kimi terminou apenas 10 segundos atrás”.