Alonso se peso da derrota, mas diz que resultado foi bom para campeonato
-
por quatro voltas o espanhol fernando alonso não foi o primeiro piloto a vencer duas corridas seguidas na temporada 2012 de fórmula 1. largando com pneus duros, a melhor opção para hoje, ele deixou para usar os macios nas últimas voltas e foi batido pelo australiano mark webber no giro 48 de 50, quando a red bull tinha um ritmo bem mais forte. em entrevista coletiva, logo após a prova, ele ainda sentia a sensação da corrida, mas já se contentava com o bom resultado.
“estou bem com o segundo lugar. mas isso só agora, 10 minutos depois de ter liderado a prova ainda há uma sensação estranha de perder a vitória. mas estou certo que em algum momento estarei muito feliz”, comentou o espanhol. “o carro foi bem em valência e aqui, que é uma pista completamente diferente, e isso me deixa feliz com a melhora do carro. mas nós ainda precisamos de mais alguma coisa para diminuir a diferença para esses caras [pilotos da red bull]. precisamos ser mais rápidos em algumas condições”.
alonso teve sua vantagem na liderança do campeonato reduzida de 20 para 13 pontos no campeonato, mas não reclama pois crê que o aproveitamento do final de semana foi bom. “ainda estamos lá [na liderança], que é nosso objetivo principal. hoje perdemos 7 pontos para mark [webber], mas ganhamos pontos extras no campeonato. foi um bom domingo”.