Maldonado tira perez da prova e mexicano pede ações contra ele
-
o mexicano sergio perez hoje foi completamente prejudicado pelo venezuelano pastor maldonado no gp da inglaterra. brigando por posições intermediárias, ambos pararam juntos nos boxes, mas quando voltou para a pista perez tentou passar o piloto da williams por forma e foi jogado para fora da pista, abandonando a corrida. sua reação contra o pastor não foi das melhores. ele pediu ações contra o companheiro de senna na williams.
“pastor é um piloto que não respeita os outros. é fato. eu já estava na frente e ele tentou me empurrar o tempo todo para o lado de fora. eu não entendo a maneira como ele está guiando”, reagiu o mexicano. “eu realmente espero que os comissários possam fazer alguma coisa, porque nas últimas três ou quatro corridas ele fez algo contra outros pilotos. não é a primeira vez que ele acaba com meu final de semana, ele já fez o mesmo com hamilton em valência e lhe deram um drive-trough, que acho que não é o suficiente”.
perez, ainda revoltado, lembrou que não é o único que tem algum tipo de problema com o venezuelano e também fez uma previsão. não muito boa.
“esse cara nunca vai aprender se não fizeram alguma coisa, pois ele é muito perigoso e pode machucar alguém”, profetiza. “todo mundo tem dúvidas sobre ele. ele é um piloto que não sabe que estamos arriscando nossas vidas e não tem respeito por ninguém”.
maldonado não vê culpa no incidente entre os dois, que ele definiu como de corrida, culpando os pneus frios após sua parada. ele teve um pneu furado após o toque, voltou para os boxes e terminou em 16º.
“eu não acho que vai acontecer nada, foi um incidente de corrida. eu estava saindo dos boxes, com pneus frios, e estava tentando defender minha posição. perez tentou fechar a porta e nos tocamos”.