Massa é quarto e já fala em brigar por pódio e renovação
-
a recuperação do brasileiro felipe massa na fórmula 1, apesar de lenta, está evoluindo cada vez mais. hoje, com a quarta posição no final da prova, ele conquistou seu melhor resultado desde o gp da coreia do sul de 2010, onde foi terceiro. felipe já falam em voltar a brigar por pódio nas próximas corridas, pois acredita que esse resultado já poderia ter sido alcançado por ele nas últimas provas.
“foi uma boa corrida e estou feliz por ter finalmente conseguido trazer para casa um bom resultado para mim e para minha equipe. a situação está melhorando e já somos capazes de lutar pelo pódio, que poderia ter acontecido aqui, mas também em montreal ou valência, oq eu significa que o desempenho de hoje não foi por acaso”, lembrou o brasileiro. “não foi fácil escolher o pneu certo para a largada pois não tínhamos muitos dados disponíveis. fernando e eu escolhemos caminhos diferentes, mas não acho que nenhum de nós tenhamos alguma queixa do começo”.
massa não teve uma corrida tranquila, já que partiu para cima do alemão michael schumacher no começo da prova, com muita vontade, e também teve de se defender de kimi raikkonen nas voltas finais. em ambos os casos ele se deu bem.
“depois tive um longo duelo com michael [schumacher] e perdi algum tempo atrás dele. vettel se beneficiou disso, conseguindo me passar no pit stop, ou seja, meu ritmo estava muito parecido com o da red bull”, lembrou. na última volta ainda tive de me concentrar em defender minha posição de kimi, que estava se aproximando rapidamente. talvez se houvesse mais algumas voltas ele teria conseguido a posição”.
para completar, felipe massa ainda falou sobre sua permanência na equipe para 2013, algo que vem se tornando cada vez mais factível. “se é o suficiente para confirmar meu lugar na ferrari? não vejo qualquer razão para que isso não aconteça se, como eu disse, os resultados estiverem aparecendo”.