Para vettel, início da corrida em silverstone custou caro
-
assim como a todos os pilotos, hoje o alemão sebastian vettel da red bull pôde escolher os pneus com o qual largaria para o gp da inglaterra, mas sua escolha acabou prejudicando a sua primeira janela de corrida. após perder posição para felipe massa na largada, e sem conseguir extrair um bom rendimento dos pneus macios, ele considera que perdeu tempo crucial para suas aspirações de perseguir webber e alonso e brigar pela primeira posição.
“eles não funcionaram muito bem. eu estava brigando com os pneus e também estava no tráfego, o que não ajudou, já que eu realmente não conseguia ser mais rápido que os caras da minha frente”, lamentou o alemão. “o início não foi tão bom, já que eu perdi tempo atrás de michael, por isso decidimos parar mais cedo e, em seguida, usamos a pista livre, foi uma boa medida da equipe me chamar para o box. não fosse isso tudo e eu teria vencido, mas ainda assim acho que foi um grande resultado para a equipe”.
com webber em primeiro e vettel em terceiro, essa foi a primeira vez em 2012 que a red bull conseguiu colocar dois carros no pódio, o que faz com que o alemão ressalte a importância de se manter o foco e brigar por bons resultados, já que esta á ume temporada equilibrada. “está extremamente diferente dos anos anteriores, sendo que muitas coisas ainda podem acontecer. obviamente será fundamental não abandonar e garantir pontos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”.