Para schumacher, com pista seca, o 7º era mesmo o limite
-
o heptacampeão mundial michael schumacher, do alto de toda sua experiência, já havia avisado ontem que o melhor para ele em silverstone é que a corrida deste domingo acontecesse com chuva. a prova se deu no molhado e ele, que largou em terceiro lugar, acabou chegando apenas na sétima posição. o melhor que ele poderia fazer, segundo o próprio piloto.
“conseguimos o que foi possível para nós hoje, e temos de estar satisfeitos com isso. estávamos muito competitivos no final da corrida, mas no geral sabíamos que as características desse circuito não nos serviriam em condições normais. definitivamente faríamos algo melhor no molhado”, admitiu o heptacampeão. “mesmo assim consegui marcar alguns pontos, o que pode ser importante para a equipe. nossa atenção agora está voltada para hockenheim, na nossa prova de casa, onde as coisas devem melhorar de qualquer forma”.
seu companheiro de equipe, o também alemão nico rosberg lamentou o desempenho apresentado por ele no final de semana, que ele classificou como “decepcionante”. “o final de semana inteiro para mim foi decepcionante. na corrida de hoje ainda tive uma largada ruim e simplesmente não conseguimos um bom ritmo”.