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Chevette

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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    to fazendo o motor de uma marajá do pai de um amigo meu, comecei ontem, é o mesmo motor do chevette…. mas:

    não consegui identificar o ponto e preciso saber tb o torque a ser dado no volante, mancais e bielas, além do cabeçote

    quem souber informações, por favor me passe

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #2

      vai meter a braba, sozinho

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        phantom_lord
        escreveu em última edição por
        #3

        me falaram q motor de chevette eh meio casca pra mecher.. tanto q vou por um ap no meu…

        como quero turbinar, o q vou gastar pra retificar e tudo... naum vale...

        naum sei mta coisa, mais no q puder ajudar tamos ae...

        abraços...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #4

          ponto eu já me informei…

          agora preciso saber folgas e torques, quem souber, agradeão a ajuda

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vinicius L
            escreveu em última edição por
            #5

            nao sei se é util a voce, mas torque de biela nos gm familia ii = 5kgf.m, cabeçote = 9 kgf.m.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              nao sei se é util a voce, mas torque de biela nos gm familia ii = 5kf.m, cabeçote = 9 kgf.m.

              [snapback]340910[/snapback]

              l?gico q é util obrigado

              toda informação a mais é sempre bem vinda… agora eu posso usar ela como filtro pra outras informações... vou pesquisando mais....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                l?gico q é util obrigado

                toda informação a mais é sempre bem vinda… agora eu posso usar ela como filtro pra outras informações... vou pesquisando mais....

                [snapback]340911[/snapback]

                so nao esquece que no cabeçote 9kg deve ser a ultima etapa do aperto, e tem a ordem a ser seguida, isso acho que vc ja conhece, acho que pode ser usado o mesmo esquema do ap.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  so nao esquece que no cabeçote 9kg deve ser a ultima etapa do aperto, e tem a ordem a ser seguida, isso acho que vc ja conhece, acho que pode ser usado o mesmo esquema do ap.

                  [snapback]340918[/snapback]

                  esse mole eu só dei na primeira vez q montei cabeçote… depois nunca mais... ainda mais agora trabalhando na oficina...

                  o problema q meu patrão fez motor de chevette pela ultima vez a anos... então nem posso confiar muito no q ele falar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nao querendo ensinar o padre a rezar missas mas… cuidado com o aperto das bielas.. vai em estagios tb... 1kgf de um lado 1kgf do outro 2,2...3,3... e assim por diante. se tiver usando toquimetro de estalo deixe uma folga de 2kgf no ultimo step pra ter certeza q foi o torquimetro e nao o parafuso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao querendo ensinar o padre a rezar missas mas… cuidado com o aperto das bielas.. vai em estagios tb... 1kgf de um lado 1kgf do outro 2,2...3,3... e assim por diante. se tiver usando toquimetro de estalo deixe uma folga de 2kgf no ultimo step pra ter certeza q foi o torquimetro e nao o parafuso.

                      [snapback]340936[/snapback]

                      po… tb não precisa ser esses estágios todos...

                      cabeçote por exemplo eu costumo fazer 3/6/8

                      biela, 2/5

                      se for de um em um fica fogo pra fazer um motor q tiver angulação e tudo mais...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vinicius L
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        era mais uma ilustra?ao, algo pra dar ideia de passos, mas otimo q vc sabe.

                        :aaf:

                        1 Resposta Última resposta

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