Chevette
-
to fazendo o motor de uma marajá do pai de um amigo meu, comecei ontem, é o mesmo motor do chevette…. mas:
não consegui identificar o ponto e preciso saber tb o torque a ser dado no volante, mancais e bielas, além do cabeçote
quem souber informações, por favor me passe
-
me falaram q motor de chevette eh meio casca pra mecher.. tanto q vou por um ap no meu…
como quero turbinar, o q vou gastar pra retificar e tudo... naum vale...
naum sei mta coisa, mais no q puder ajudar tamos ae...
abraços...
-
nao sei se é util a voce, mas torque de biela nos gm familia ii = 5kgf.m, cabeçote = 9 kgf.m.
-
nao sei se é util a voce, mas torque de biela nos gm familia ii = 5kf.m, cabeçote = 9 kgf.m.
[snapback]340910[/snapback]
l?gico q é util obrigado
toda informação a mais é sempre bem vinda… agora eu posso usar ela como filtro pra outras informações... vou pesquisando mais....
-
l?gico q é util obrigado
toda informação a mais é sempre bem vinda… agora eu posso usar ela como filtro pra outras informações... vou pesquisando mais....
[snapback]340911[/snapback]
so nao esquece que no cabeçote 9kg deve ser a ultima etapa do aperto, e tem a ordem a ser seguida, isso acho que vc ja conhece, acho que pode ser usado o mesmo esquema do ap.
-
so nao esquece que no cabeçote 9kg deve ser a ultima etapa do aperto, e tem a ordem a ser seguida, isso acho que vc ja conhece, acho que pode ser usado o mesmo esquema do ap.
[snapback]340918[/snapback]
esse mole eu só dei na primeira vez q montei cabeçote… depois nunca mais... ainda mais agora trabalhando na oficina...
o problema q meu patrão fez motor de chevette pela ultima vez a anos... então nem posso confiar muito no q ele falar...
-
nao querendo ensinar o padre a rezar missas mas… cuidado com o aperto das bielas.. vai em estagios tb... 1kgf de um lado 1kgf do outro 2,2...3,3... e assim por diante. se tiver usando toquimetro de estalo deixe uma folga de 2kgf no ultimo step pra ter certeza q foi o torquimetro e nao o parafuso.
-
nao querendo ensinar o padre a rezar missas mas… cuidado com o aperto das bielas.. vai em estagios tb... 1kgf de um lado 1kgf do outro 2,2...3,3... e assim por diante. se tiver usando toquimetro de estalo deixe uma folga de 2kgf no ultimo step pra ter certeza q foi o torquimetro e nao o parafuso.
[snapback]340936[/snapback]
po… tb não precisa ser esses estágios todos...
cabeçote por exemplo eu costumo fazer 3/6/8
biela, 2/5
se for de um em um fica fogo pra fazer um motor q tiver angulação e tudo mais...
-
era mais uma ilustra?ao, algo pra dar ideia de passos, mas otimo q vc sabe.