Equipes entram em acordo para novo pacto da concordia
-
o inglês bernie ecclestone, detentor dos direitos comerciais da fórmula 1, revelou que houve acordo total entre as equipes de fórmula 1 para o novo pacto da concordia, que deve vigorar a partir do ano que vem. o pacto da concordia é a forma como as equipes e a categoria definem como a fórmula 1 será gerenciada nos próximos anos. segundo o dirigente só falta assinatura e contrato para que o acordo seja validado.
“acordo total. estamos conversando com os advogados, definindo alguns termos, mas está tudo bem. comercialmente está pronto”, admitiu o detentor dos direitos comerciais da categoria
ecclestone ainda admitiu que haverá uma diminuição dos poderes da fia, e que a confecção do regulamento da fórmula 1 será de responsabilidade das grandes equipes.
“agora o que temos que fazer é analisar a maneira como o regulamento técnico será feito. eles devem ser feitos pelas equipes, embora nem todas possam fazer isso”, entregou. “eles são os que tem que chegar com o dinheiro, não a fia. essas equipes estão aqui para ficar, como ferrari, mclaren, red bull, mercedes e williams, que como veteranos são os que tem que decidir o que deve ser feito”.