Grande prêmio da bélgica é confirmado na f-1 até 2015
-
após ameaças de que spa-francorchamps ficaria fora da fórmula 1, o ministro da economia do estado da valônia, onde fica localizado o circuito, confirmou prorrogação do contrato com a categoria até a temporada 2015. a corrida será realizada todos os anos até o fim do contrato e não alternará com um eventual gp da frança, como se especulava. jean-claude marcourt, o ministro, tem novos planos para a corrida no país.
“conseguimos negociar uma prorrogação de contrato para 2013, 2014 e 2015 com o circuito de spa-francorchamps”, comentou o dirigente. “o que queremos é que a prova faça parte do desenvolvimento econômico da região. queremos aumentar a publicidade sobre a valônia. eu queria diminuir as despesas orçamentárias da região e depois comparar o que foi feito no contrato anterior e no novo, e por isso posso dizer que a missão foi cumprida”.
marcourt lembrou as dificuldades de se negociar com bernie ecclestone e também com o governo francês, que queria alternar as corridas de fórmula 1, uma temporada em cada país. além disso ele ressaltou que o ideal seria se livrar do prejuízo.
“nós não poderíamos perder dinheiro como fizemos nos anos anteriores”, comentou. “além disso as negociações não foram simples. tivemos um problema quando a frança disse que queria a alternância. eles disseram que estavam abertos para isso pois era uma oportunidade, e as negociações foram longas. bernie ecclestone, que é uma pessoa difícil de se negociar, foi muito respeitoso”.