Novo projeto :: opala
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salve pessoall do mal…
depois de um tempo sumido do forum estou de volta e com outro carro e como preparação faz parte queria uma ideia de voces.
seguinte, agora estou com um opala 4 cilindros 4 marchas que é manco pacas por que foi convertido para alcool sem taxar, só que em compensação faz 6,5 no alcool(e faz mesmo, era do meu pai este carro)
ele hoje rende como um carro de 65cv +- na questão da aceleração, torque ele tem bastante, anda a 25, 30 km por hora em 3? marcha sem reclamar e realmente, só torque mesmo pq potencia mesmo... aceleração... :/
estou pensando em uns 180, 190 cv para começar..... eae, que turbão colocará vale lembrar que o motor é 2.5 (151 cc) e é o motor azul
para uma preparação aspro de uns 1000 reais da pra fazer o que? o que recomendam?
abraços,
victor hugo
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eu tenho jogada em algum lugar em casa uma revista em que um opalão desses 4 cilindros foi preparado … conseguiram tirar 400 cv do motor ... mas tudo foi feito ... desde subir a cilindrada para 3.0, weber 44, comando gringo e é claro uma bela turbina
bom ... preparação aspirada com 1000,00? compra uma weber 40 e da um trato no cabeçote
vamos esperar a galera master jeddy chegar e opinar melhor
[]?s
fabio
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salve,
disse aspirada para ter ideia do que pode ser retirado, mas acho que o melhor custo x beneficio é mesmo o turbo ne?
sabe indicar as medidas da mo?a ?
abraços,
victor hugo
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se for pra fazer um aspirado com 1000 reais tira logo o 4cc e coloca um 6cc pra começar
depois pro carro ficar bala mesmo pode ir tirando uns 15000 do bolso
agora da pra turbinar o 4cc sim e fica bom, compre um kit turbo novo adequado ao seu motor e se for bem regulado fica mt bom de andar
abraços
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pessoal, também tenho a revista do opala verde (hot). mas nunca vi o carro pessoalmente, e achei um tanto exagerados os dados do carro. é tudo isso mesmo? 400 cvó não duvido da capacidade dos motores 151, porém 400 cv é um trabalho beeeeem extenso.
abraço
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tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.
a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.
o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.
pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?
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tinha antigamente um kit feito la em campinas pela martins performance, onde o motor virava um 3.0, com virabrequim de mais curso, bielas de 6 cilindros e não lembro que pistões usavam.
a potência passou de 130 cvs sem preparação alguma e com o motor girando solto a mais de 5700 rpm.
o problema é q esse kit facilmente vai te consumir os 1000 reais.
pow vit?o, não da pra turbinar esse motor não?
[snapback]340516[/snapback]
salve caio
então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.
o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)
meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)
vou precisar trocar o carburador?
penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.
vou ter que comprar bomba eletrica?
com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?
quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?
quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-
[]?s
victor hugo
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da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.
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salve caio
então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.
o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)
meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)
vou precisar trocar o carburador?
penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.
vou ter que comprar bomba eletrica?
com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?
quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?
quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-
[]?s
victor hugo
[snapback]340672[/snapback]
olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.
seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.
eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm
vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.
a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.
seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.
da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.
não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.
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salve galera…
minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...
os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)
o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.
se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.
a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?
provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala
[]?s
victor hugo