Maldonado não se preocupa com punições e ausência de pontos após vitória
-
o venezuelano pastor maldonado da williams passou por um momento incrível no gp da espanha, quando conquistou sua primeira vitória na fórmula 1 logo em sua primeira temporada e com o questionável carro da williams, que em nenhum momento é visto como candidato a vitória.
mas, depois do sucesso, o piloto entrou em uma fase negra, onde não marcou nenhum ponto sequer e acumula penalidades. maldonado foi punido por bater com sergio perez em mônaco, por um incidente no canadá, por chocar-se com lewis hamilton em valência e agora foi repreendido por nova colisão com perez em silverstone. mesmo assim ele acredita que não é hora de se preocupar.
“estou passando por um momento ruim e azarado. não consegui nenhum ponto após minha vitória, isso é frustrante mas o campeonato é longo”, lamentou o venezuelano. “nós perdemos muitos pontos, mas temos tudo para conseguir alguns na próxima corrida e a partir da segunda metade da temporada. podemos nos recuperar pois não é o fim do campeonato. tenho muita confiança na equipe e eles tem confiança em mim. precisamos continuar forçando”.
além da ausência de pontos, maldonado recebeu penalidades por bater com sergio perez em mônaco, por um incidente no canadá, por chocar-se com lewis hamilton em valência e agora foi repreendido por nova colisão com perez em silverstone.