Mercedes não iniciou conversas para renovação de schumacher
-
com a assinatura do australiano mark webber por mais um ano com a red bull, algumas equipes começaram a comentar a renovação de contrato de seus pilotos. a ferrari já havia admitido no começo da semana que não tem pressa para definir o companheiro de alonso em 2013 e agora a mercedes também garantiu que não pressionará o heptacampeão michael schumacher.
desde que voltou à fórmula 1 em 2010 ele vem tendo atuações completamente questionáveis e sequer conseguiu chegar perto do desempenho de seu companheiro de equipe nico rosberg. e o chefe da equipe alemã ross brawn evita falar sobre o caso e diz que o assunto ainda não é debatido.
“não estamos discutindo isso, mas ele se diverte e gosta do que faz, então por que não?”, disse brawn. “inevitavelmente vamos chegar a um ponto onde precisaremos voltar às discussões pois estas conversas demoram algum tempo, e temos que discutir e concluir logo, para planejar o futuro. mas não há prazo ou ponto crítico para tomarmos uma decisão. ela só deve ser correta, o que é o mais importante”.
brawn admite a necessidade de se tomar muito cuidado com a decisão, mas admite que é difícil deixar a emoção de lado. “vai ser uma decisão mútua, eu acho que quando chegar a hora certa vamos sentar a considerar tudo até chegarmos a uma conclusão. michael sabe, como eu, que será uma conclusão lógica e sensata, embora movida a paixão, claro, pois ele gosta do que faz”.