Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Ajuda dvd

Mecânica e Preparação
    5
    7
    371
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      gordinho última edição por

tenho um aparelho de dvd que funciona em 16v , oq posso fazer para transformar os 12v do carro original para 16vó???

valeu

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        gordinho última edição por

ajuda ai galera :fiu:

• ?
          Visitante última edição por

vou mover pro som e acessórios… lá deve ter mais resposta.

• T
            TiuKata última edição por

dvd em 16vó???

nunca ouvi falar, mas, em todos os efeitos coloke um trafo ligado na bateria pra vc colokar o dvd.

acho ki vc vai ter ki mandar fazer….........

• F
              fusca84 última edição por

dvd em 16vó???

nunca ouvi falar, mas, em todos os efeitos coloke um trafo ligado na bateria pra vc colokar o dvd.

acho ki vc vai ter ki mandar fazer….........

[snapback]341855[/snapback]

tranformador só funciona em corrente alternada, a bateria do carro é corrente continua, entao esquece isso.

vc tem 2 opcoes. a primeira seria utilizar uma fonte chaveada (conversor cc-cc) aonde alimentaria 12v e ela entregaria os 16v que o aparelho pede.

a segunda seria vc utilizar 2 baterias em série, que te daria 24v. ai, vc pega esses 24v e monta um estabilizador de tensao, utilizando um diodo de alta corrente mais um diodo zener para estabilizar a tensao na base do diodo. precisa fazer alguns calculos, mas vc consegue chegar nos 16v.

a segunda opcao parece-me ser a mais simples de fazer (em funcao da quantidade de componentes utilizados). a primeira é mais profi. as duas funcionam.

[]s

• C
                caferninha última edição por

tensao maxima de funcionamento eh 16v.

deve tar la up to 16v.

• T
                  TiuKata última edição por

tranformador só funciona em corrente alternada, a bateria do carro é corrente continua, entao esquece isso.

vc tem 2 opcoes. a primeira seria utilizar uma fonte chaveada (conversor cc-cc) aonde alimentaria 12v e ela entregaria os 16v que o aparelho pede.

a segunda seria vc utilizar 2 baterias em série, que te daria 24v. ai, vc pega esses 24v e monta um estabilizador de tensao, utilizando um diodo de alta corrente mais um diodo zener para estabilizar a tensao na base do diodo. precisa fazer alguns calculos, mas vc consegue chegar nos 16v.

a segunda opcao parece-me ser a mais simples de fazer (em funcao da quantidade de componentes utilizados). a primeira é mais profi. as duas funcionam.

[]s

[snapback]345401[/snapback]

:p

eskeci disso…...

carro e cc e não ca.............

• First post
                    Last post