Grosjean perderá cinco lugares no grid do gp da alemanha
-
o francês romain grosjean da lotus será punido com a perda de cinco lugares no grid da próxima prova do mundial 2012 de fórmula 1, o grande prêmio da alemanha. sua equipe constatou um problema no câmbio e a peça teve de ser trocada. essa ação prevê a punição citada, já que uma unidade precisa durar cinco corridas. o diretor técnico da lotus james allison lamenta o ocorrido, mas lembra que é melhor que isso aconteça agora do que na corrida.
“foi um problema na caixa de câmbio e ficamos felizes que romain não tenha tido esse problema no início da corrida”, comentou allison. “infelizmente isso significa que ele perderá cinco lugares no grid de hockenheim, mas ele mostrou claramente em silverstone que cair na ordem não o impede de ser desafiador”.
teoricamente, seguido a lógica do próprio grosjean, isso diminui suas chances de vitória, já que ele mesmo acredita que pode ganhar corridas ainda em 2012, mas precisa largar nas duas primeiras filas. “tenho certeza que vai acontecer. se conseguirmos uma boa qualificação, largando nas duas primeiras filas, eu tenho certeza que podemos conseguir uma vitória”.