Aumentando taxa
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olá galerinha
tudo bom?
visito o preparados um tempinho já, mas nunca tinha me cadastrado nem nada.
ai como agora vou mecher no meu corsinha gsi venho até voces pedir dicas
só para ficar claro
um gm 1.6 16v
=)
primeiro que vou fazer uma preparação aspro
muitos podem discordar
mas ando com ele diariamente, nao quero me preocupar muito com manutenções rotineiras (como um turbo por exemplo)
e por ser meu unico carro nao posso ter um diabo sobre rodas ou algo assim, que além de inviavel para o uso urbano vai ser uma garganta
só que meu maior problema agora de inicial é saber como aumentar a taxa de compressão dele, pois quero passar para o alcool.
rebaixar cabeçote é simples e fácil, mas tenho preferencia por tentar algo que nao mecha no cabeçote, um cabeçote desses além de caro é raro de achar.
com isso gostaria de saber idéias de como conseguir aumentar a taxa sem precisar mecher no cabeçote?
como prefiro fazer uma base sólida antes de tudo estava pensando em forjá-lo, com os pistoes forjados de um 79,5mm consigo ai uns 11,2:1 de taxa, mais uma junta menor vai para uns 11,5:1, mas gostaria que ficasse na casa dos 12/13
bielas forjadas poderiam me auxiliar nisso ou seria muito trabalho e dinheiro para pouco resultado?
bom, escrevi demais
rs rs
se possível me ajudarem galerinha
muito obrigado
abraços
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melhor receita pra esse motor é comprar um vira e pistões do 1,8 flex…faz cavas de valvula, trabalhinho no bloco pro vira num pegara na lateral, 4x1 e powerbox (coletor de admissão curto)...vc ve uns 160cv com isso ai e mais algumas coisinhas no alcool com uns 12,5~13 de taxa
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entao overspeed
a questao de 1.8 eu fico meio assim de putz, perder o bloco
e vai que da algum problema e tudo mais
=/
e o menor pistao do 1.8 é tipo uns 2mm maior que o original do 1.6
ai nao sei, fico meio assim de no fim dar pt no bloco
existe a possibilidade de outro meio para isso?
ricardo, sobre os pistoes por enquanto nao achei cabeçudos mesmo
um pistao de 80mm (que a ipel faz forjado) será que me daria uma taxa maior?
muito obrigado galerinha
abraços
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com o dinheiro que tu vai gastar para fazer essa troca toda de peças para dar uns cavalinhos a mais e ganhar mais consumo tu faz um turbo bem basico cm 1 bico extra. com 1/2 kg de pressão ja vem mais que 150cv com consumo original. aspirado é bem legal mas como peças para esse excelente motor são raras.. tu vai ter que sacrificar muita coisa e partir para adptação. potencial ele tem e com turbo ia render muito bem..mas se for partir pro aspro mesmo. vai ter que sacrificar tuas peças originais, ou comprar outras no ferro velho. só que gsi , uno turbo , tempra turbo em ferro velho é dificil e quando tem custa o dobro dos outros.
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entao overspeed
a questao de 1.8 eu fico meio assim de putz, perder o bloco
e vai que da algum problema e tudo mais
=/
e o menor pistao do 1.8 é tipo uns 2mm maior que o original do 1.6
ai nao sei, fico meio assim de no fim dar pt no bloco
existe a possibilidade de outro meio para isso?
ricardo, sobre os pistoes por enquanto nao achei cabeçudos mesmo
um pistao de 80mm (que a ipel faz forjado) será que me daria uma taxa maior?
muito obrigado galerinha
abraços
cara..ta cheio de motor 1,8 16v assim… que ue conheço sei de uns 5... e 3 eu mesmo acertei (um wagon 1.6 16v que fez o stroker e dois corsa com motor 1,6 que fizeram stroker e usaram cabeçote de meriva 16v taxado...) pode ir sem dó...
se tiver ainda assim, compra uma parte de baixo na concessionária carrera, estava r$ 1.490,00 zero km...guarda o original e pronto...