Ampli pra e2k 12
-
quest 1: vou esperar as specs do bvx, pq eu quero um sub de frequencia negativa…. e dependendo das specs e preços....
eu ja me decepcionei com esse eskema, mas foi com outra marca, tanto ki hoje so uso produtos da bravox….
oke seria trabalhar negativo????
quest 2: acho que vou pegar entao o 4 ohms bobina dupla
demoro, tudo e kestão de modulo e eskema de ligação, como falei, particularmente prefiro muito esses subs de 4 + 4..
quest 3: banda 4.8 é s? 2x240wrms, num é meio que desperd?cio de sub não, pq ele ia trabalhar em 480, ia sobrar 220wrms…. a vantagem é que de acordo c/ o ml, ele tá +- 600 reais.....
eu ja vi muito e2k com 4.8 fazendo muito estrago, mas se vc kizer algo mais perto do sub, tem o corzus pwr 1004, veja bem, é o pwr1004, ele fornce 600wrms em 2ohns com ligação em bridge, vou peskizar e ver se tem algum amp ki pega as especificações exatas do e2k
quest 4: isso vou ver c/ o instalador e tal, pq quero fazer uma switchzinha que nao chame atenção, no painel….
eu até te indicaria, mas oki seria essa switchzinha???
brigadão de novo… ah, qt sai +- uma caixa (selada ou dutada é melhor pra som pra dentro?) em mdf c/ revestimento tp carpete? acho que de 45lts, que é o recomendado pra ele....
pode ser ki mude muito de cidade pra cidade, por aki o valor muda muito. a minha saiu por 63 reais, mas pq comprei outras coisas e me deram desconto. o valor dela por aki é de 70 reais, encarpetada com tecido, dutada com duto de 4 e com rezina nas junções pra nun dar vazamento, excelente acabamento externo, e mdf de 12.
se vc achar algo em torno desse valor nun ta caro não, mas da uma peskizada legal, pois pode haver oscilação de preão muito alta.
precisar de algo mais tamos ai….....
-
acho q trabalhar negativo q ele kis dizer eh tocando subgrave.. seila
quanto ao sub.. o e2k eh muito foda =d uma caixa dutada..sintonizada bem baixa.. so pra tremer mesmo.. eh o q ha
quanto ao amplificador.. se for pra comprar um banda 4.8 ..usa ele num uxp =\
e2k..compra um 2+2 e liga no rs1200d da roadstar..
os preços mais agradaveis aheahe q eu vi na net foram no somcuritiba.cmo.br
ah faz uma caixa dutada ou uma band pass 6? ordem1
-
falae gente….
devido a fatos que aconteceram nesses ultimos dias, cheguei a conclusão que:
1. não tenho $$tempo$$ pra um módulo de mais do que 480wrms (600 reais em média, novo)
2. 700wrms iam estourar minha cabeça dentro do clio
então aproveitei que mi mama se encontra como sempre nos usa e encomendei pra ela um kicker solobaric….
o que coube no meu or?amento e nível almejado de potência foi o s10l5, que é de 10 polegadas, e da linha l5 (tem a l7 que tem uns 20% a mais de potência mas custa 70% a mais)...
o que pedi é dual 4ohm coils (bobina dupla 4ohm), e tem 450wrms de potência (900w peak mas isso nao interessa).... o que achei bem bom pra um subzinho de 10 e com formato que achei muito doido...
pros provavelmente poucos que nao conhecem:
kicker 10 subwoofer (s10l5)
solóken? cone: this high-performance cone features a strong, yet lightweight aluminum vapor-deposit material that delivers accurate, tight bass. the rear cone brace offers added strength and keeps the cone from flexing or bending at higher levels.
santoprene surround: this heavy-duty surround gives you extreme bass at intense volumes.
900 watts peak power: rattle your windows and mirrors with plenty of hard-hitting bass.
dual voice coils: the high-temperature voice coils dissipate heat quickly to keep the cone functioning at peak performance.
perimeter venting: added ventilation keeps the heat from building up around the voice coils.
enhanced basket and motor assembly: the high-strength, steel basket offers a sturdy foundation to reduce distortion and improve bass output. the low-profile design makes it easy to install in just about any application.
high-strength connections: heavy-duty nickel-plated terminals and sleeved lead wires provide a secure connection to your speaker wire to keep the power flowing.
grelha de proteção em alumínio (t?nningue hein ehehe):
li muitas reviews, falaram que é sem noção a qualidade do bass dele e tal…
o que vcs acham? rola de botar ele numa caixa feita sob medida e tal com o banda 4.8 empurrando os 450wrmsó ou boto tocando tipo 400wrms pra poupar ele?
vinicius: to meio sem grana agora pra comprar o módulo direto... mas dependendo, manda mp que a gente vê, e tento fazer ser presente de natal de alguém daqui de casa hehehe.....
brigadão galera...
ah, tio katamilho, como o miranda falou:
acho q trabalhar negativo q ele kis dizer eh tocando subgrave... é mais ou menos isso
abração
-
meu, so apaixonado por essa linha solobaric da kicker….
so tem um probleminha.
mesmo ele sendo um sub forte, ele não rende o esperado (pelo menos não pra mim) devido ao formato quadrado dele.
mas derrepente se pode colokar ele e achar uma loukura.... vai de pessoa a pessoa.
uma recomendação ordones, seria....
se vc for realmente colokar uma chavinha pro banda, muito cuidado... ele não aceita corte de volume brusco, o famoso att, amigo meu praticamente torrou 2 ice de ficar fazendo issu....
outra muito importante, não sei se é o caso do 4.8, mas não é recomendavel fazer ele trabalhar negativo. vai keimar ele mais facil......
-
?, pra mim acho que 450wrms seja mais do que suficiente… o stilo tem acho que no total 120wrms e é muito pra mim ehehe..... isso pq nao tem sub....
ish, valeu por avisar isso da chavinha.... eu faria exatamente o que vc falou de cortar tipo att ehehe.....
hmn... que módulo então vc me indicaria, pra esse sub e tal, que aguentasse att e o solobaric? (e que nao custe 3543 reais ) ehehe.....
abração...
ps: módulo nos usa é mto caro, meu deus.... o da kicker recomendado pro s10l5 ta 600 dálares....
meu, so apaixonado por essa linha solobaric da kicker….
so tem um probleminha.
mesmo ele sendo um sub forte, ele não rende o esperado (pelo menos não pra mim) devido ao formato quadrado dele.
mas derrepente se pode colokar ele e achar uma loukura.... vai de pessoa a pessoa.
uma recomendação ordones, seria....
se vc for realmente colokar uma chavinha pro banda, muito cuidado... ele não aceita corte de volume brusco, o famoso att, amigo meu praticamente torrou 2 ice de ficar fazendo issu....
outra muito importante, não sei se é o caso do 4.8, mas não é recomendavel fazer ele trabalhar negativo. vai keimar ele mais facil......
[snapback]345254[/snapback]
-
?, pra mim acho que 450wrms seja mais do que suficiente… o stilo tem acho que no total 120wrms e é muito pra mim ehehe..... isso pq nao tem sub....
ish, valeu por avisar isso da chavinha.... eu faria exatamente o que vc falou de cortar tipo att ehehe.....
hmn... que módulo então vc me indicaria, pra esse sub e tal, que aguentasse att e o solobaric? (e que nao custe 3543 reais ) ehehe.....
abração...
ps: módulo nos usa é mto caro, meu deus.... o da kicker recomendado pro s10l5 ta 600 dálares....
[snapback]345279[/snapback]
kicker é kicker, não tem discução…... se paga caro, mas paga por kualidade, mas 600 doletas e frodiz.
o lance da chavinha da certo, mas falo de vc tar com o som alto e fizer esse corte bruscamente.
aguentar, ele até aguenta, mas vai chegar uma hora ki o 4.8 vai começar a reclamar pra vc....
seria o mesmo ki vc tar em uma arrancada, e derrepente seu carro para do nada..... rs
se vc saber usar issu, te garanto ki vc vai ter um modulo pro resto da vida....
-
nao rola de colocar chavinha pra desligar no dedao um banda?
tenho um 9.8 ligado assim e ateh hoje funciona
tem problema de keimar mesmo?
[snapback]345870[/snapback]
problema de keimar tem sim.
mas esse lance e tudo kestão de manha.
provavelmente esse seus amp ta ligando cornetas…. não está????
como acabei de falar pro bruno, vc pode fazer, se souber como, oki da keimar seria vc tar com o som alto, e derrepente desligar a chavinha.
vai fazendo issu, tem hora ki o amp nun aguenta.
2 ice ja desistiram de reclamar (totalmente torrados por dentro) com um amigo meu, issu so de ficar ligando o att, ki vc da um corte brusco.
agora imagina vc desligar o amp.....
volto a repetir, se souber fazer esse eskema, e amp pro resto da vida....
-
brigadão kata, sem seus conselhos e dicas eu ia estar mais perdido que fdp em dia dos pais
aqui… entao se eu botar o 4.8 e tal, e em vez de apertar att com som alto ou desligar do nada c/ som alto, eu diminuir o volume bem (apesar de rodando rapidamente o botao) e só depois disso desligar o módulo, não vai ter mto problema?
outra coisa (haja perguntas ):
o sub é 450wrms. tem problema ele tocar a 450wrmsó (diminuir vida útil por estar ligado no máximo que ele aguenta)
e o módulo de 2x240wrms, tem como botar ele mandando exatamente 225x2 pro sub?
valeeeu se eu gostar mesmo da batida do solobaric, no futuro vem um solox s18x
-
meo na boa.. se vc tiver um ampli de 600rms pode colocar nesse kicker xd aehaeh
mas ae.. um 4.8 vai bem sim =] eu espero.. eu so colocaria um sub desse tipo se tivesse grana pra colocar um amplificador a =d mas eh frescura.. vai tocar bem
qanto a potencia.. nem liga.. tem gnt q coloca 1 ice pra tocar 1 extreme
-
kata, como fazer entao pra desligar o amp
pq na verdade roubaram o meu som e eu coloquei uma chave tic-tac pra ligar o 12v + amp direto e to usando um ipod no momento pra escutar som no carro
eu ja cansei de desligar ele assim ateh hoje ta tudo ok
tem algum jeito melhor de fazer isso? ou como fazer?
-
aqui… entao se eu botar o 4.8 e tal, e em vez de apertar att com som alto ou desligar do nada c/ som alto, eu diminuir o volume bem (apesar de rodando rapidamente o botao) e só depois disso desligar o módulo, não vai ter mto problema?
ainda bem ki estou podendo ajudar bastante bruno.. fico feliz por issu.
se vc fizer o lance de abaixar antes o amp vai durar muito mais, pois o problema não esta em desligar ele, e sim fazer um corte brusco, esse é o unico problema do banda, ficar trabalhando negativo (entenda-se como se o volume tenha sido -1, -2, -3 pois o att faz issu). outra tbm, evite ficar usando muito o att, prefira baixar o som ou até mesmo desligar o cd.
**outra coisa (haja perguntas ):
o sub é 450wrms. tem problema ele tocar a 450wrmsó (diminuir vida útil por estar ligado no máximo que ele aguenta)**
essa pergunta e legal de responder, por tem uma famosa enganação .
esse lance de ligar ele com um amp da mesma potencia ajuda sim, mas não atrapalha. tem sub ki vc pode o dobro, até mesmo o triplo de potencia nominal (rms), oki keima sub, não é potencia em excesso, e sim, falta dela.
outro lance legal disso é o seguinte: (ja respondendo a sua pergunta)
e o módulo de 2x240wrms, tem como botar ele mandando exatamente 225x2 pro sub?
existe varios fatores ki fazem ele realmente render a potencia exata.
se vc alimentar o amp com 14.4 v, ligação estiver com fiação perfeita, o botão de ganho estiver em 100% ai, kem sabe ele vai estar fornecendo 100% no amp.
banda é um otimo amp, mas tem uns detalhes ki fazem ele chato. mas mesmo assim eu recomendo.
ae bruno, kualker duvida, pode perguntar ki terem prazer em respondela….
-
kata, como fazer entao pra desligar o amp
pq na verdade roubaram o meu som e eu coloquei uma chave tic-tac pra ligar o 12v + amp direto e to usando um ipod no momento pra escutar som no carro
eu ja cansei de desligar ele assim ateh hoje ta tudo ok
tem algum jeito melhor de fazer isso? ou como fazer?
[snapback]346273[/snapback]
ai é diferente exoddus, o botão ta com fução de ligar/desligar, no caso do bruno, ele ke fazer um eskema de desligar somente o sub.
no seu caso fica sussa, pois vc ta desligando o sistema sonoro inteiro.
entendeu????
se ficou alguma duvida pode perguntar…....
-
[quotando os 2 ultimos posts]
[snapback]346758[/snapback]
tio kata, brigadão mais uma vez… vou ver se consigo o banda 4.8 por um preão bom e tal pra fazer o mais rápido possível...
tirando ele e a caixa, só vai precisar de cabos e tal né? e nisso devo esperar gastar quanto, uns 80 reais (quero coisa top, pq acho que o kicker merece né...)?
tipo.... com a chavinha, quero desligar o módulo + sub (porque o módulo só vai ter o sub), é isso mesmo né?
outra coisa...
meu som (dvd jvc kd-dv5100) é 4x20wrms @ 4ohm de potência... como meu carro só tem lugar pra botar 2 alto falantes nas portas, teria como botar cada um deles c/ 40wrms?
será que o sub @450wrms vai abafar meus falantezinhos toscos (vieram c/ o carro uns hurricane podrera azuizinhos, que to louco pra trocar pra uns kicker se eu [ou minha m?e] for pros usa em dezembro) ?
abraços, foi mal a enchessão de saco
-
kata
as vezes faz um barulho no modulo quando desligo na chave de 1x o ipod e o amp
tipo um tec
normal isso?
nao tem problema mesmo? fiquei com medo hehehe
[snapback]347381[/snapback]
? disso ki eu to falando…...... esse famoso tec sai nos falantes, e devido a um corte rapido, issu prejudica, pode ser ki demore, ou pode ser ki keime rapido. e tudo kestão de intensidade.
tente evitar, pra no dia de amanha não ficar sem som....
de resto e so curtir.......
precisar de algo mais, tamos ai............
-
tirando ele e a caixa, só vai precisar de cabos e tal né? e nisso devo esperar gastar quanto, uns 80 reais (quero coisa top, pq acho que o kicker merece né…)?
80 reais é so de cabo, + mão de obra e tal, eu arrisco ai coisa de uns 120 reais, (esse preão pode variar e muito ok???, e so uma estimativa) incluindo cabo y, cabos rca, fios de ligação.
tipo…. com a chavinha, quero desligar o módulo + sub (porque o módulo só vai ter o sub), é isso mesmo né?
issu, se vai cortar a energia do amp, então o sub desliga tbm….
meu som (dvd jvc kd-dv5100) é 4x20wrms @ 4ohm de potência… como meu carro só tem lugar pra botar 2 alto falantes nas portas, teria como botar cada um deles c/ 40wrms?
olha bruno, e ki vc ta sem grana, mas da pra fazer uns lances legalzinhos com pouca coisa, pouca coisa mesmo, mas não vai ser akelas coisas.
agora, no seu caso, colokar 1 par de falantes da porta pode resolver momentaneamente, + pra frente se pode comprar coisas de kualidade.
e pedir pra ligar eles direto da saida do dvd…..
será que o sub @450wrms vai abafar meus falantezinhos toscos (vieram c/ o carro uns hurricane podrera azuizinhos, que to louco pra trocar pra uns kicker se eu [ou minha m?e] for pros usa em dezembro) é
pode ser ki sim, como pode ser ki não….
tudo depende de regulagem, se vc falar pro cara ki gostaria de um som igualado, ele vai acertar tudo pra vc, não deixar nem grave de mais, ou nem voz de mais.
bom, se tiver duvida, pode perguntar......