Mercedes-benz terá crossover derivado do classe a
-
futuro modelo pode se chamar gla
o audi q3 e o bmw x1 ganharão um novo rival nos próximos anos. a mercedes-benz confirmou nesta segunda-feira, 16 de julho, o desenvolvimento de um crossover derivado do novo classe a.
a novidade foi anunciada pelo presidente da daimler, dieter zetsche, durante o evento que marcou o início da produção do classe a repaginado na fábrica de rastatt.
“o começo da produção representa uma medida fundamental para a mercedes-benz atingir seu ambicioso plano de crescimento até 2020. o novo classe a representa nossa ofensiva no segmento de veículos compactos. ela será completada com a produção de um suv compacto, que será o terceiro modelo a ser produzido em rastatt”, declarou zetsche.
seguindo a estratégia de nomenclaturas usadas pela mercedes-benz, o futuro lançamento deve se chamar gla e usará uma opção de motorização com quatro cilindros derivada do classe a. a montadora já havia afirmado que investiria 600 milhões de euros em 2012 e prevê uma nova ofensiva no ano que vem, quando pretende injetar 600 milhões de euros na produção de modelos inéditos.