Chefe da mclaren cobra participação da fia no pacto da concordia
-
nas próximas semanas deve ser anunciado para o mundo da fórmula 1 o novo pacto da concordia, acordo que rege como serão os acordos comerciais e também o regulamento da categoria nos próximos anos. já ficou claro que as equipes terão muito mais poder no próximo acordo, até mesmo na definição de regulamentos, mas o chefe da equipe mclaren, martin whitmarsh, cobra o envolvimento da fia no pacto.
“você pode ter um acordo puramente comercial [entre as equipes e ecclestone], mas se você compete em um campeonato fia e não tem um acordo tríplice, isso fica completamente confuso. eu acho que seria bom ter um acordo envolvendo todas as equipes, o detentor dos direitos comerciais e a fia. espero que possamos trabalhar para isso”, observou o dirigente. “no passado o mecanismo de negociações era um processo onde todos se reuniam e simultaneamente se reuniam e assinavam. mas não foi assim que algumas equipes e o detentor dos direitos comerciais agiram desta vez”.
para encerrar, o chefe da mclaren lembrou que o acordo está muito próximo de ser costurado por completo. “a maioria das equipes já assinou e aquelas que ainda não o fizeram estão perto. eu acho que bernie [ecclestone] sente que está perto de assinar com todos e com a fia”.