Whitmarsh se incomoda com perguntas sobre renovação de hamilton
-
lewis hamilton corre desde criança para a mclaren, equipe pela qual disputou corridas em quase todas as categorias de base. agora, indo para a conclusão de sua sexta temporada na fórmula 1, e a sexta como piloto do time, ele vive o drama de renovar ou não seu contrato para o ano que vem. em uma coletiva de imprensa às vésperas do gp da alemanha, whitmarsh se mostrou um pouco incomodado com a insistência da imprensa no assunto e disse que não há pressa para a assinatura.
“eu estou torcendo para que cheguemos a um acordo de longo prazo”, revelou o dirigente. “eu obviamente conheço lewis [hamilton] há um bom tempo, mas estamos nos concentrando na temporada. há mais especulação, preocupação e interesse nessa situação nos meios de comunicação do que, talvez, no ambiente interno da equipe e na cabeça de lewis. nos fazem muitas perguntas sobre isso mas o assunto não ocupa tanto tempo em nossas mentes como nos centímetros das colunas”.
o dirigente também fez questão de ressaltar que o mau momento vivido pela equipe no mundial não pesará na decisão do piloto, muito menos que haja algum prazo para que ele conclua a negociação.
“não, eu não acho [que o baixo rendimento do time atrapalhe a negociação], já que estamos indo para as duas próximas corridas tentando vencer, como fazemos sempre. lewis é mais inteligente que isso e espero que a maioria dos meios de comunicação também o sejam”, reclamou. “não acho que devamos dar um prazo para ele. eu acho que, para ambas as partes, isso deve ser concluído antes do final da temporada, mas sem a necessidade de um prazo apertado para a solução”.