Volkswagen realiza espaço amarok, em recife, com test-drive da nova versão automática da pick-up
-
-
amarok tem transmissão automática de oito marchas, que é a mais moderna e eficiente da categoria
-
motor diesel 2.0 l biturbo da amarok está mais econômico e mais potente: 180 cv
-
pick-up tem mais versões: agora são nove
a volkswagen do brasil realiza, em parceria com a rede de concessionárias locais de recife, o “espaço amarok”, com a amarok automática e o festival de vendas volkswagen. o evento é voltado para os consumidores com início no dia 19 de julho e se estende até 18 de agosto, em recife (pe).
os clientes poderão fazer o test-drive com a amarok em uma pista off-road, com o apoio de pilotos profissionais, e conferir os novos padrões de tecnologia e inovação da pick-up. para participar do test-drive, basta comparecer à pista amarok com a cnh e preencher um cadastro.
a pista amarok funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, das 10h às 20h. o festival volkswagen estará aberto ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e de sexta-feira e sábado, das 8h às 20h. os eventos serão realizados na avenida mascarenhas de morais, 6.133 (em frente ao aeroporto), bairro imbiribeira, recife. a entrada é gratuita.
amarok ganha transmissão automática com oito marchas
a volkswagen lançou a versão automática de sua pick-up média amarok, que estabeleceu, em 2010, novos padrões de tecnologia e inovação em seu segmento. agora, a pick-up volkswagen volta a revolucionar sua categoria, pois conta com uma inovadora transmissão automática com oito marchas.
com o novo sistema, a volkswagen amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. o novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo de combustível abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual.
a amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas, que possibilitaram aos engenheiros da volkswagen ampliar a distância entre as relações da primeira e da oitava velocidades em relação às transmissões automáticas convencionais. graças a essa maior amplitude, o motor tdi trabalha de forma ainda mais eficiente, sempre dentro do regime de rotações ideal, e é mais econômico e ágil.
a oitava marcha foi configurada como "overdrive", para operar com o motor em rotação reduzida sempre que as condições de terreno e aceleração permitirem, economizando combustível. a primeira marcha foi calculada para esforços acima do normal, como no uso off-road, para arrancar com carga em subidas íngremes ou quando o veículo é usado para reboque. como na versão manual, a amarok com transmissão automática de oito marchas e tração 4motion proporciona alto desempenho na utilização todo-terreno, mas suas características dispensam a necessidade de engrenagens de redução.
maior potência: 180 cv
a chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2 litros biturbo tdi, com 180 cv (132 kw). com torque máximo de 42,8 kgfm (420 nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. com o câmbio automático e tração 4motion, a amarok acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. a velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como "overdrive"). a retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.
o aumento de potência do motor tdi biturbo se deve à atualização do software de controle e a alterações efetuadas nos turbocompressores. nas versões com transmissão manual equipadas com o motor tdi biturbo, a potência também foi elevada de 163 cv para 180 cv. o torque permanece em 40,8 kgfm. com o novo motor e o câmbio automático, a capacidade de reboque da amarok aumentou para 2.860 kg (em subidas até 12%) – um alto valor em sua categoria.
novas versões
a nova transmissão automática é exclusividade da versão highline, a topo de linha da amarok. a gama de ofertas da pick-up média da volkswagen foi ampliada para um total de nove versões – a de entrada, equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv, passa a ser chamada de amarok s, oferecida com cabine simples e dupla, sendo ambas com opções de tração 4x2 e 4x4 selecionável com reduzida.
a versão se, anteriormente com venda restrita a frotistas, agora é disponibilizada também para compradores individuais. a amarok se, com opções de cabine simples e dupla, oferece, em ambas as versões, a tração 4x4 selecionável com reduzida. as duas versões de amarok se recebem o novo motor com 180 cv e agora contam com para-choques dianteiros na cor da carroceria como item de série.
a versão trendline traz o novo motor de 180 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 selecionável com reduzida, além de ser equipada de série com faróis de neblina e rodas de liga-leve 17". como opcional, oferece rádio rns 315 com gps e volante multifuncional.
a amarok highline oferece duas opções, sendo ambas com o novo motor de 180 cv: uma delas vem com a nova transmissão automática de oito marchas e tração 4x4 integral; a outra, com câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 selecionável com reduzida. ambas disponibilizam de série sensor de estacionamento traseiro, rádio rcd 510 com gps integrado, volante multifuncional e revestimento interno em couro.
as versões trendline e highline podem contar opcionalmente com o programa eletrônico de estabilidade (esp), controle automático de descida (hdc) e assistente para partida em subida (hsa). todas as versões da amarok trazem de série airbags frontais e freios abs.
a amarok oferece ainda, como equipamento de série, a exclusiva função off-road para o sistema abs, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. o edl (bloqueio eletrônico do diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, também é standard em toda a linha.
serviço
espaço amarok, em recife
data: 19 de julho a 18 de agosto.
local: avenida mascarenhas de morais, 6.133 (em frente ao aeroporto), bairro imbiribeira, recife.
entrada: gratuita. -