Alonso admite que vettel e button eram mais rápidos que ele
-
analisando simplesmente o desempenho do espanhol fernando alonso hoje pode-se concluir que a vitória de ponta a ponta em hockenheim foi fácil, mas o espanhol nega. segundo ele, a ferrari não tinha o melhor carro em condições de pista seca e foi preciso se adaptar à estratégia dos rivais e também muita batalha.
“definitivamente foi difícil. talvez não fôssemos os mais rápidos no seco, mas fomos competitivos o suficiente para nos manter na liderança. havia também algumas alternativas boas da equipe em termos de estratégia e quando jenson [button] parou nós tivemos que reagir”, explicou o espanhol. “depois eu sabia que seria uma corrida longa pois teríamos mais 27 voltas para jenson fazer muita pressão. o carro estava bom em tração e velocidade máxima e isso foi o suficiente para que mantivéssemos a liderança na curva 6. depois foi só administrar o desgaste dos pneus”.
alonso agora espera um final de semana muito equilibrada em hungaroring, onde no próximo final de semana acontece o gp da hungria, mas ele promete se preparar para vencer novamente.
“vai ser apertado, pois o circuito é curto e neste ano estamos vendo uns nove carros dentro de dois ou três décimos”, prevê. “por isso precisamos fazer uma preparação perfeita e uma qualificação também, pois podemos ficar fora dos 10 primeiros se perdermos 2 décimos. precisamos maximizar as peças novas que teremos na hungria”.