Bomba de oleo
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se vc for comprar hoje vai fazer a seguinte descoberta que todas são iguais, antigamente o modelo dos gti tinha o pescador diferente, mas hoje fodeu, só muda a caixa a bomba é a mesma
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então entre 1.8 e 2.0 num tem diferença né?
mais analizando custo beneficio é melhor montar com uma original mesmo(cual marca) ou montar com alguma outra especial para carro preparado(cual modelo e marca)
levando en concideração que num é nada fora do normal meu carro, vc mesmo ja sabe né? a .50 vem semana q vem eu acho
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nunca vi nenhuma bomba especial pra motor preparado, recomendo que compre a original na autorizada vw, custa uns 120 reais.
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eu tenho umas revistas en casa, e na parte de propaganda vê oferecendo bombas de oleo, num lembro a marca, mais a caixa é vermelha, dai dizia bomba pra vw agua vw ar bomba pra carter seco vw agua carter seco vw ar etc.
? mais ou menos isso aki a marca schadek mais ou menos isso, num lembro bem…
e cual seria a marca da original, saberia me dizer????
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essas bombas em geral dos ap, dão cerca de 7-8 bar originais, o mack comentou uma vez que retrabalhava as bombas pra dar 10bar.
e era coisa barata e simples de fazer, mas num sei o que…
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é só cal?ar a mola que regula a pressão dela, é bem simples
vou tentar tirar umas fotos do retrabalho neste fds e postar
procurar bomba de gti, gts, 2.0, … é furada no final o que vc vai conseguir é gastar dinheiro, todas são iguais por dentro, antigamente tinha diferença no pescador, hoje a schadek deixou somente um modelo no mercado
obs.: pra ser sincero eu diminuo a pressão ao inves de aumentar rsrs
abraço,
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? só cal?ar a mola que regula a pressão dela, é bem simples
vou tentar tirar umas fotos do retrabalho neste fds e postar
procurar bomba de gti, gts, 2.0, … é furada no final o que vc vai conseguir é gastar dinheiro, todas são iguais por dentro, antigamente tinha diferença no pescador, hoje a schadek deixou somente um modelo no mercado
obs.: pra ser sincero eu diminuo a pressão ao inves de aumentar rsrs
abraço,
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qual a vantagem em diminuir a pressão ??
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qual a vantagem em diminuir a pressão ??
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no caso de motores de marcas onde o regulamento é muito rígido vc tem que ganhar desempenho nos pelinhos e um deles é a bomba de óleo
a bomba de oleo consume uma quantidade significativa de potência no motor, e quando vc abre mais o al?vio dela ela fica mais leve dando alguns pangar? a mais em alta, em alta rotação vc, normalmente, não tem problema de lubrificação, tanto que vc ve que em motores turbos ela da conta de lubrificar o motor + a turbina
os únicos cuidados que vc deve ter, nunca cortar mais de 1 elo da mola, esta instrução quem me passou foi outro mecânico e eu nunca tentei cortar mais que isso, com este al?vio as vezes o motor fica com a lubrificação no mico em baixa rotação, mas isso nunca foi problema pois estes motores em baixa rotação é problema em poucos minutos (uma das tr?s opções: biela empenada, camisa riscada ou oleo contaminado acaba acontecendo)
pense como desligar o alternador
abraço,
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pessoal, minha bomba dá
1 a 1.5kg na lenta depois de muito kcete (sem radiador de oleo)
e en alta, no fim do rpm fica a mais ou menos uns 5kg com o motor superquente, depois de andar bastante dentro da cidade enchendo a turba.
cuando tá friu, dá 5 a 6kg na lenta e si cotucar no acelerador passa de 7kg
o que vcs achan, vale a pena trocar? ta ruim ou tá bom?? pode acontecer de por ter muito uso dar pau a toa??
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pessoal, minha bomba dá
1 a 1.5kg na lenta depois de muito kcete (sem radiador de oleo)
e en alta, no fim do rpm fica a mais ou menos uns 5kg com o motor superquente, depois de andar bastante dentro da cidade enchendo a turba.
cuando tá friu, dá 5 a 6kg na lenta e si cotucar no acelerador passa de 7kg
o que vcs achan, vale a pena trocar? ta ruim ou tá bom?? pode acontecer de por ter muito uso dar pau a toa??
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tá igualzinho ao meu, só que o meu na lenta (em condições normais, exceto em track days) não baixa de 1,5kg, e em alta fica entre 5 e 6kg. em track day, depois de uma bateria de uns 30 min a pressão na lenta chega a 0,8kg, mas depois sobe de novo. o meu manometro fica ligado perto do filtro de oleo, tem que ver isso tbm, dependendo de onde esteja ligado a leitura muda.
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a minha tá ligada na flange onde vai rosqueado o filtro de oleo, no mesmo lugar onde é ligada a mangueira de lubrifcação, ali tem dois tampões que podem ser tirados pra rosquear, no primeiro tá a turba e no segundo o manometro.
acho que não vou trocar então, ia trocar mesmo por que ela tá bem rodada mesmo e fiquei com medo de dar problema ou estar perdendo presão..
en bomba de oleo, existe tambein o lance de perder vaz?o? tipo, ela dá a presão certa mais não a vazão de oleo correta???