Senna espera crescer na segunda metade do mundial
-
o brasileiro bruno senna da williams chegou hoje à budapeste, onde no próximo final de semana acontece a 11ª etapa do mundial 2012 de fórmula 1, o gp da hungria. é o início da segunda metade da temporada, e as 10 próximas corridas são quase as mesmas onde ele correu pela renault no ano passado. até por esse motivo, o brasileiro aposta em um crescimento no campeonato. foi em hungaroring, no ano passado, que bruno teve seu primeiro contato com o carro da ex-equipe.
são pistas que conheço bem e que vão me ajudar a entender melhor o funcionamento do carro , explicou. estou aprendendo bastante desde o ano passado e aumentei meu conhecimento do carro e dos pneus, que na verdade vêm sendo a questão mais importante neste campeonato .
bruno acredita que a tendência é de uma evolução geral, mas novamente lembra que os resultados ruins nos treinos classificatórios foram circunstanciais.
em silverstone, eu estava no último setor e com parciais que me levariam ao q3, mas encontrei uma bandeira amarela no ponto em que o romain grosjean estava parado na brita; em hockenheim, o carro estava bom no seco, mas houve algo com os pneus no molhado , lembrou. entre as pistas permanentes, a da hungria é a que mais se assemelha às de rua. não há pontos de ultrapassagem e ganhar posições será bastante complicado. as temperaturas altas desta época aumentam o desgaste físico e o cansaço vem mais rapidamente .