Caca bueno na nascar
-
-
ambos são estilos de pilotagem completamente diferente….
nascar vc tem q ter colhões pra passar a 2 dedos do muro a 350 km/h, bater no cara da frente pra ele pegar impulso e te puxar com o vêcuo....
grupo b é como uma pessoa que sabe pilotar um carro e esquece de tomar gardenau por 2 semanas pilota.....hehehehe....técnica + loucura juntas
detalhe, essa mulher cuja foto tá na minha assinatura guiava um grupo b.....um audi de só 650 cavalos.....a? ela está em pikes peak com um audi mais forte ainda...
-
? a michele mouton né? o carro é o audi quattro s1 sport, a versão de pikes peak gerava 700 e poucos cavalos
-
ela pilotou no grupo b de rally,não levou o caneco de 1982 por causa de um problema de transmissão no quattro dela na última prova do campeonato …a mais bem sucedida mulher piloto da história.
-
ela pilotou no grupo b de rally,não levou o caneco de 1982 por causa de um problema de transmissão no quattro dela na última prova do campeonato …a mais bem sucedida mulher piloto da história.
[snapback]198770[/snapback]
pois é…..e ainda mais numa categoria q para guiar era necessário uma técnica e talento absurdos, fora muita coragem
-
eu já acho f#da os a6 que correm no campeonato nacional de rally.
imagina os grupo b?
lancia delta s4 specs:
displacement :1759cc
layout inline-4; 16 valves; twin camshafts
bore and stroke 88.5mm x 71.5mm
artificial aspiration abarth supercharger; kkk turbo; two intercoolers
power (hp/kw) 530/360@8400rpm
torque (nm) 490@5000rpm
weight 970kg
acceleration (0-100km/h) 2.3s ( on gravel road )
coisa de louco, é ou não ??
1.8, supercharger e turbo compressor, 530 bhp…
0-100 km/h 2.3 seg no cascalho
coisa pra macho mesmo...
na temporada de 1986, o piloto oficial da lancia, henri toivonen, deu uma volta rápida no circuito de estoril. fez um tempo tão rápido que se participasse dos treinos classificatérios do gp de estoril daquele ano, teria se classificado em sexto
-
e vejo vcs falando do grupo b e talz…
dos carros ignorantes...
e agora? nao tem mais esse grupoão q aconteceu?
-
o grupo b foi banido do automobilismo….
vórias pessoas morreram (dentre eles 1 piloto e 1 co-piloto - henri toivonen e seu co-piloto), vêrias sofreram acidentes graves (teve 1 piloto q sofreu um acidente na 1a etapa e só voltou a correr no ano seguinte) e o rally de portugal era uma insanidade pura.....carnificina geral....
o cara vinha num carro de 600 hp, saltava um morro piscando farol pra galera sair da pista e abrir o caminho.....foram os rallys com maior número de espectadores in loco q eu já vi.....
-
devia ser dahora…
teve isso ateh q nao?
-
acho q foi até 84 ou 85…
[snapback]199260[/snapback]
era bebezao mesmo…
era soh um esperma no saco do meu pai...
pq tudo q eh velho eh bom?
o q sera q sentiremos saldades qdo ficarmos velhos(eu, nao vcs q jah sao)?
-
o grupo b foi banido do automobilismo….
vórias pessoas morreram (dentre eles 1 piloto e 1 co-piloto - henri toivonen e seu co-piloto), vêrias sofreram acidentes graves (teve 1 piloto q sofreu um acidente na 1a etapa e só voltou a correr no ano seguinte) e o rally de portugal era uma insanidade pura.....carnificina geral....
o cara vinha num carro de 600 hp, saltava um morro piscando farol pra galera sair da pista e abrir o caminho.....foram os rallys com maior número de espectadores in loco q eu já vi.....
[snapback]199181[/snapback]
henri toivonen e sergio cresto morreram carbonizados, o fogo foi tão intenso que só sobrou o frame de kevlar intacto…
o grupo b acabou em 1986.
o piloto que se referiram q se acidentou foi o ari vatanen, na temporada de 1985, no rally da argentina.quase morreu , foi um acidente horrendo, desmanchou o carro (um peugeot 205 turbo evolution), quem ganhou o campeonato aquele ano foi o timo salonen, companheiro de equipe do ari vatanen.
o acidente do rally de portugal foi no rally port wine, um ford rs 200 saiu da pista, matou tres esmagados e machucou dezenas...
grupo b era muito foda, literalmente bestas motorizadas.
a? algumas pics dos carros :
ford rs 200
peugeot 205 turbo evolution
lancia delta s4 ( o mais feroz carro de rally já construido )
lancia monte carlo 037 ( o antecessor do s4, primeiro carro constru?do sob as regras do grupo b )
audi quattro sport s1 ( chegou a ser testada uma versão desse carro com 1000 hp, os pilotos não aceitaram correr com ele pois o consideraram incontrolável )
austin rover metro 6r4 ( preparado pela williams enginnering, o único carro do grupo b que era aspirado, emesmo assim rendia 400 hp)
-
renault 5 turbo ( não fez muito sucesso no grupo b, muito por causa de sua estrutura originalmente projetada para o grupo 4. preparado pela renault sport de f-1)
-
desculpem o flood, mas pelo visyto as fotos não funfaram…segue aí o link direto pra elas: