Caca bueno na nascar
-
o grupo b foi banido do automobilismo….
vórias pessoas morreram (dentre eles 1 piloto e 1 co-piloto - henri toivonen e seu co-piloto), vêrias sofreram acidentes graves (teve 1 piloto q sofreu um acidente na 1a etapa e só voltou a correr no ano seguinte) e o rally de portugal era uma insanidade pura.....carnificina geral....
o cara vinha num carro de 600 hp, saltava um morro piscando farol pra galera sair da pista e abrir o caminho.....foram os rallys com maior número de espectadores in loco q eu já vi.....
-
devia ser dahora…
teve isso ateh q nao?
-
acho q foi até 84 ou 85…
[snapback]199260[/snapback]
era bebezao mesmo…
era soh um esperma no saco do meu pai...
pq tudo q eh velho eh bom?
o q sera q sentiremos saldades qdo ficarmos velhos(eu, nao vcs q jah sao)?
-
o grupo b foi banido do automobilismo….
vórias pessoas morreram (dentre eles 1 piloto e 1 co-piloto - henri toivonen e seu co-piloto), vêrias sofreram acidentes graves (teve 1 piloto q sofreu um acidente na 1a etapa e só voltou a correr no ano seguinte) e o rally de portugal era uma insanidade pura.....carnificina geral....
o cara vinha num carro de 600 hp, saltava um morro piscando farol pra galera sair da pista e abrir o caminho.....foram os rallys com maior número de espectadores in loco q eu já vi.....
[snapback]199181[/snapback]
henri toivonen e sergio cresto morreram carbonizados, o fogo foi tão intenso que só sobrou o frame de kevlar intacto…
o grupo b acabou em 1986.
o piloto que se referiram q se acidentou foi o ari vatanen, na temporada de 1985, no rally da argentina.quase morreu , foi um acidente horrendo, desmanchou o carro (um peugeot 205 turbo evolution), quem ganhou o campeonato aquele ano foi o timo salonen, companheiro de equipe do ari vatanen.
o acidente do rally de portugal foi no rally port wine, um ford rs 200 saiu da pista, matou tres esmagados e machucou dezenas...
grupo b era muito foda, literalmente bestas motorizadas.
a? algumas pics dos carros :
ford rs 200
peugeot 205 turbo evolution
lancia delta s4 ( o mais feroz carro de rally já construido )
lancia monte carlo 037 ( o antecessor do s4, primeiro carro constru?do sob as regras do grupo b )
audi quattro sport s1 ( chegou a ser testada uma versão desse carro com 1000 hp, os pilotos não aceitaram correr com ele pois o consideraram incontrolável )
austin rover metro 6r4 ( preparado pela williams enginnering, o único carro do grupo b que era aspirado, emesmo assim rendia 400 hp)
-
renault 5 turbo ( não fez muito sucesso no grupo b, muito por causa de sua estrutura originalmente projetada para o grupo 4. preparado pela renault sport de f-1)
-
desculpem o flood, mas pelo visyto as fotos não funfaram…segue aí o link direto pra elas: