Raikkonen diz que classificação acabou com chances de vitória
-
o finlandês kimi raikkonen esteve forte o tempo todo na classificação que definiu o grid para o gp da hungria, mas no momento da decisão, no q3, ele conquistou apenas o quinto posto. hoje na corrida, ele esteve muito próximo do vencedor lewis hamilton na parte final da prova e com um ritmo aparentemente melhor, mas não conseguiu passar. o homem de gelo então, justamente, colocou a culpa no resultado de ontem.
“nós sempre tentamos vencer, a as vezes chegamos perto e nos decepcionamos por não poder fazê-lo. mas nós sabemos a razão, já que não fomos fortes na qualificação as coisas ficaram mais difíceis hoje”, acredita. “deveríamos ter sido capazes de nos colocar em uma boa posição e obter bons pontos, mas a temporada é longa. estamos melhorando o tempo todo e se vier ótimo, senão continuaremos tentando. eu estive neste negócio muito tempo para me preocupar demais com essas coisas”.
raikkonen enfrentou problemas com o kers durante a corrida, e mostrando seu estilo homem de gelo, afirmou que não se preocupa com o fato de não ter conseguido a vitória.
“eu tive uma boa largada, mas tivemos problemas com o kers e eu só podia usar 50% dele, por isso perdi uma posição para fernando [alonso]. as primeiras voltas não foram boas enquanto eu tentava fazer o kers funcionar”, explicou, para depois voltar à disputa com hamilton. “não faz diferença se você não passa. estávamos em segundo e terceiro hoje, o que é bom para a equipe. continuaremos tentando ganhar e espero que a vitória venha em breve”.
na saída dos boxes, o finlandês chegou a tocar rodas com seu companheiro de equipe para defender a segunda posição pelo qual brigava. segundo ele, os dois estavam perto demais por um erro próprio.
“a equipe me disse que estaríamos muito próximos e acabei cometendo um erro com o limitador de velocidade, acho que uns cinco metros depois da linha ele ainda estava acionado”, revelou. “depois fomos lado a lado para a primeira curva, mas eu poderia ter mantido a posição mais facilmente”.