Equipes negam boatos que colocam raikkonen na ferrari
-
depois do australiano mark webber, a bola da vez para substituir o brasileiro felipe massa na ferrari é o finlandês kimi raikkonen. com contrato até o final de 2013 com a lotus, o homem de gelo, que chegou na segunda posição do gp da hungria ontem, seria o substituto ideal para felipe, já que ele inclusive tem um título mundial com a equipe italiana, conquistado em 2007 no brasil.
tanto na lotus quanto na ferrari a informação é negada, embora ambos admitam o boato. domenicali diz que quer proteger felipe massa na equipe italiana, e no time inglês, eric boullier não vê razões para que seu piloto troque de equipe.
“é bom que a ferrari esteja nos jornais, mas eu não sei se kimi tem planos para voltar para lá”, comentou boullier. “definitivamente não há nenhuma razão para que ele saia”.
já a ferrari lembra mais uma vez que não tem pressa para escolher o segundo piloto para o próximo ano, que pode ser até mesmo o próprio felipe massa, que será protegido, segundo o chefe da equipe stefano domenicali. e que raikkonen é apenas um boato.
“kimi foi campeão mundial com a gente e eu vi muita especulação na mídia, mas nada mais do que isso”, avaliou o dirigente. “posso confirmar o que disse semana passada, que não vamos correr para tomar uma decisão pois queremos ter nosso tempo. estamos alinhados com felipe e queremos protege-lo, é importante para este campeonato, portanto não há nada a informar”.