Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] injeção em 1.6r carburado

[ajuda] injeção em 1.6r carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 8 Posters 10.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    NERP
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, é o seguinte, meu projeto está muito parado e estou querendo agilizar as coisas. tenho um uno 1.6r originalmente carburado, minha intenção era montar ele com injeção programável e 4 itbs, mas pra montar isso vai muita grana, e agora não quero ficar com o carro muito mais tempo parado, eu tenho em casa um par de solex 40 deitadas que iria montar nele pra rodar, mas como comprei o carro desmontado, ele veio sem o sistema do distribuidor. hoje eu estava pensando, e me veio a idéia na cabeça de montar uma injeção original fiat com roda fônica, isso é possível? qual injeção comprar em um ferro velho, do tipo 1.6? o que preisarei para montar o carro, se possível me ajudem a listar as peças, ex. coletor, módulo, chicote…

    só pra vocês saberem, estou fechando a parte de baixo do carro 1.9, já estou com o virabrequim do linea e estou na caça de pistões forjado 88mm flat top.

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JMZ
      escreveu em última edição por
      #2

      qual comando vai utilizar?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        NERP
        escreveu em última edição por
        #3

        qual comando vai utilizar?

        a principio original.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          m1.5.4 de tipo 1.6br multiponto…excelente injeção

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #5

            se vai montar cm comando original usa a original cm reprogramação. e outra 4 borboleta cm comando original na casa dos 250º é muito vento pra pouco balão. bonito fica mas não vai valer o investimento.

            da uma olhanda tb em uma ie programavel megasquirt ou uma pro tune(eu uso) é muito boa relativamente barata e da para se divertir.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #6

              m1.5.4 de tipo 1.6br multiponto…excelente injeção

              exato, uma das poucas bosch que não tem bug.

              (já já o over vai chiar…)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #7

                só pra vocês saberem, estou fechando a parte de baixo do carro 1.9, já estou com o virabrequim do linea e estou na caça de pistões forjado 88mm flat top.

                se for usar gasolina e com menos de 300hp use de pistões gm 2.4. dá certíssimo e fica mais barato uns 400 mangos.

                teve dificuldade na hora de esmerilhar as paredes do bloco de modo a passar as bielas com vira longo sem pegar?

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  NERP
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se vai montar cm comando original usa a original cm reprogramação. e outra 4 borboleta cm comando original na casa dos 250º é muito vento pra pouco balão. bonito fica mas não vai valer o investimento.

                  da uma olhanda tb em uma ie programavel megasquirt ou uma pro tune(eu uso) é muito boa relativamente barata e da para se divertir.

                  É isso que disse que vou fazer, usar uma original com reprogramação. nào vou montar as itbs com comando original, isso vai ser pra depois e aí sim virá a injeção programavel. o motivo de eu montar com a original agora, é fazer o projeto sair do lugar. também preciso saber da ignição.

                  m1.5.4 de tipo 1.6br multiponto…excelente injeção

                  exato, uma das poucas bosch que não tem bug.

                  (já já o over vai chiar…)

                  ok, mas eu preciso saber de qual carro que é (do tipo 1.6 mpi??), quais as peças a serem retiradas do carro, uma lista mesmo, tipo assim, coletor, bicos, roda fonica. quero saber isso porque quando eu for no ferro velho, eu já quero saber o que tirar do carro. lembrando que meu carro original é por distribuidor e quero adaptar roda fonica.

                  só pra vocês saberem, estou fechando a parte de baixo do carro 1.9, já estou com o virabrequim do linea e estou na caça de pistões forjado 88mm flat top.

                  se for usar gasolina e com menos de 300hp use de pistões gm 2.4. dá certíssimo e fica mais barato uns 400 mangos.

                  teve dificuldade na hora de esmerilhar as paredes do bloco de modo a passar as bielas com vira longo sem pegar?

                  vou usar álcool, bem taxado, já pensei na possibilidade destes pistões, mas eles não irão ajudar na taxa do carro. ainda não esmerilhamos o bloco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    NERP
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e também preciso saber da ignição.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      NERP
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      por acaso seria esse módulo de injeção que vocës falaram? http://www.stopcarrs.com.br/1-modulos-de-injecao-eletronica/fiat/modulo-de-injecao-fiat-tipo-16-mpi-95-97-0261204269-500073390-0-261-204-269___249870-sit.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        por acaso seria esse módulo de injeção que vocës falaram? http://www.stopcarrs…249870-sit.html

                        sim, é esse mesmo.

                        quanto o resto das peças o mais importante no meu modo de ver é conseguir o coletor de admissão mpi do tipo 1.6 96/97.

                        é mosca branca mas procurando acaba-se achando.

                        veja nesse anúncio desativado quanto costumam pedir pelo estado que se encontra o coletor.

                        http://rs.quebarato….os__48cfae.html

                        se não me falha a memória, alguns palio 1.6 andaram saindo com um igual mas não posso confirmar isso, ok?

                        nos desmanches também se encontra tudo o que se precisa em forma de kit, o coletor, o módulo bosch, a roda fônica com sensor, a cabeação (importantíssima porém estão sempre ressecadas pela gasolina e criando defeitos quase insolúveis) e etc… porém com preço lá em cima.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ja andei em um palio 1.6 mpi 8 valvulas tem o coletor igual ao do tipo mpi. tb ja andei em siena 1.6 porem era monoponto, mas não dava para ver a admissão pois estava cm filtro esportivo. teve tb palio weekend e strada 1.6 8v; porem so o siena saiu monoponto tinha 82 cv no documento mas dava um banho no tipo 1.6 em desempenho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            NERP
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            achei um ferro velho aqui em curitiba que tem o carro, amanhã vou lá dar uma olhada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fisioluiz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu tenho um uno csl turbo com ft300. estou tentando passar pra roda fonica e o que ja descobri que terei que trocar , são as polias do alternador, da bomba d agua e a do vira do tipo, junto com a tampa lateral do motor, que tem o suporte do sensor.

                              lembrando que a roda fônica e a tampa que tem o suporte do sensor, tem que ser do mesmo motor, para não ter diferença no alinhamento .

                              espero ter ajudado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                m1.5.4 de tipo 1.6br multiponto…excelente injeção

                                exato, uma das poucas bosch que não tem bug.

                                (já já o over vai chiar…)

                                kkkkk vou mesmo … m1.5.4 é extremamente bem resolvida (sua descendente direta m1.5.5 hibrida tbm é) alias, todas as descendentes são excelentes (m2.8 m2.10 m3.2 m3.8 ) hehehe

                                quem fala mal das me e med geralmente é porque não sabe a estrategia (que passou a ser pode modelo de temperatura estimada no escape, num enriquece mais em wot, apenas qdo a temperatura do escape teoricamente sobe - um medida no caso de alguns audi na linha s)

                                ps: o ultimo paragrafo num foi indireta ou direta a ninguem kkkk é que tem gente que fala que num presta ou que num fica bom e na verdade temos ainda é falta de informação... hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  over, sabe porque eu disse isso (que quase não tem bug)? porque descende de uma marelli.

                                  levaram todos os fluxogramas para a alemanha e os desenvolveram no outro hardware da cpu usada. até certos endereços de algumas rotinas são os mesmos, coisa que não se precisava fazer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    over, sabe porque eu disse isso (que quase não tem bug)? porque descende de uma marelli.

                                    levaram todos os fluxogramas para a alemanha e os desenvolveram no outro hardware da cpu usada. até certos endereços de algumas rotinas são os mesmos, coisa que não se precisava fazer.

                                    po lancia, sei que vc tem acesso ao fabricante, mas ai eu já acho extremamente dificil… o jeito de fazer todos os mapas e a estratégia da bosch sempre foi diferente da marelli, alias cerca de 95% das patentes de injeção são proprietárias da bosch. outra coisa, o jeitão é o mesmo de todas as outras bosch mais antigas baseadas em speed density do final da decada de 80

                                    muito mais facil a marelli ter comprado o direito de uso (coisa que a siemens e delco tbm fizeram).

                                    por exemplo algo mais recente só que inverso aonde a bosch é obrigada a pagar royalties pra marelli, os sistema flex da bosch incluiam um densimentro na linha assim antes do combustivel chegar aos bicos já se sabe de antimão qual a densidade (e portanto o blend de combustiveis a serem queimados), a marelli desenvolveu pra redução de custos o sistma sfs (software flexible system) que faz a analise a partir dos gases queimados pela sonda (e que obvio causa um grande numero de transtornos a quem abastece e usa pouco o carro antes de desligar e esfriar pois não tem tempo de carregar todos os novos valores adaptados). a bosch tinha um sistema mais caro e para ser competitiva em preço acabou tendo que usar o mesmo sistema da marelli, porém de forma diferente (ela usa um enriquecimento baseado na detecção iminente de detonação por knock sensor) porém como quem registrou a patente do sfs já incluiu toda forma baseada em sonda a bosch paga pra usar a patente (e não pode alterar a forma que ela é implementada), e a bosch usa-a apenas como gatilho pra iniciar a adaptação

                                    a delco e siemens que tbm usam o mesmo tipo de sistema tbm pagam e são obrigadas e implementar na forma que ela foi feita.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      svcglobal
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      over, eu estava lá…

                                      vamos então dizer o seguinte: um laboratório da fiat projetou o fluxograma e pediu para dois fabricantes tornarem o virtual em físico (hardware). que tal assim?

                                      não posso e não devo falar mais sobre isso senão minha consciência reclama.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        NERP
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pintou uma injeção de um alfa 145 a um preço bem bom, dá certo??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          as alfas tem motor com 16 válvulas. não aconselho usar não.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários