Vw assume controle definitivo da porsche
-
acordo foi selado por mais de 4,4 bilhões de euros
a volkswagen, enfim, assumiu o controle da porsche na última quarta-feira, 1º de agosto. o negócio foi concretizado por 4,46 bilhões de euros, o equivalente a aproximadamente 11,3 bilhões de reais.
o presidente da vw, martin winterkorn, garantiu que “a porsche continuará realizando o desenvolvimento de seus produtos, mas agora sob o comando da vw” e assegurou que a porsche “manterá sua identidade e independência operacional, da mesma forma que todas as outras marcas do grupo”.
a união põe fim a três anos de idas e vindas, que incluíram até uma tentativa fracassada de aquisição da volkswagen por parte da porsche. com a transação concluída, o grupo volkswagen se fortalece na busca pelo ambicioso objetivo de se tornar a maior fabricante de automóveis do mundo até 2018. atualmente, o conglomerado conta com 11 marcas: volkswagen (automóveis e veículos comerciais), lamborghini, skoda, seat, bugatti, bentley, audi, porsche, scania e man, estas duas últimas parte da divisão de caminhões e ônibus.