[ajuda]
-
ola pessoal,
tenho um celta turbo e queria uma ajuda de voces para melhorar o carro, o carro ainda nao esta 100% preparado mais queria saber opinioes da galera aqui, vou tentar resumir pra voces o que ja foi colocado hoje e o que posso fazer pra melhorar, nao sou um expert em mecanica e por isso estou aqui pedindo encarecidamente esta ajudinha kkkkkkk, bom vamos la….
meu carro hoje esta com uma digipulse pressure, com um bico extra de uno que se nao me engano é da cor laranja, a pressurizacao esta um pouco louca, com uma popoff, turbina garret recondicionada .35/.48 que ja foi 2 vezes refeita e vai agora para a terceira pois o carro ja esta fumaçando novamente, o escape é todo em 2 com dois abafadores, o preparador colocou a turbina do jeito que eu nao posso colocar um filtro e ela esta aberta virada para a longarina da roda do passageiro. estou usando tambem uma bomba de combustivel de s10 gasolina e dosador original do corsa 1.8 e filtro tambem do corsa 1.8. segue algumas fotos abaixo para que voces deem uma olhada.
http://imageshack.us/photo/my-images/688/img366a.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/259/img336j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/692/img334i.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/823/img247r.jpg/
a principio algumas duvidas :
1 ) me falaram que o bixo extra esta muito proximo do corpo de borboleta e disseram que isso nao seria legal, o que vcs acham?
2 ) a turbina pela terceira vez esta indo para recondicionar, o que pode estar havendo? sera que por conta de nao ter uma valvula de alivio como a westgate na turbina ela pode estar se ferrando? ou ate mesmo o aeroquip pode estar ocasionando isso nela?
a principio é isso, aos poucos vou postando aqui mais coisas da novela que é a preparacao de meu carro kkkkkkkk, desde ja agradeco a todos.
-
cara,o que sei é que o que costuma estourar a turbina nos corsa e celtas é a posiçao do retorno de oleo da turbina ao carter que deve ter um certo angulo e comprimento,procure algo a respeito pois ja vi muita coisa na web sobre esse ponto critico de turbinar os corsas e celtas.
-
turbina recond. 3 vezesó cara na boa, na minha opnião recondicionar turbina não vale à pena, pois ela nunca fica a mesma e com a grana que já gastou dava pra comprar uma zerada e ainda sobrava um trocado pro alcool….
e certamente o que está acelerando o desgaste da turbina é a popoff.... pois com ela, a turbina funciona 100% à todo tempo.
-
cara, tanto pode ser algum problema no layout do carro ou no recondicionamento do turbo. agora, turbina recon. mais popoff não é uma combinação muito boa.
concordo com amigo jonas
-
cara,o que sei é que o que costuma estourar a turbina nos corsa e celtas é a posiçao do retorno de oleo da turbina ao carter que deve ter um certo angulo e comprimento,procure algo a respeito pois ja vi muita coisa na web sobre esse ponto critico de turbinar os corsas e celtas.
valeu meu velho, vou procurar saber, mais acho que esta no lugar certo.
-
cara, tanto pode ser algum problema no layout do carro ou no recondicionamento do turbo. agora, turbina recon. mais popoff não é uma combinação muito boa.
estive pensando e pesquisando e isso realmente tem logica, pior que no momento nao tenho como pegar outra turbina entao vou morrer nessa por enquanto…mesmo assim obrigado pela ajuda
-
turbina recond. 3 vezesó cara na boa, na minha opnião recondicionar turbina não vale à pena, pois ela nunca fica a mesma e com a grana que já gastou dava pra comprar uma zerada e ainda sobrava um trocado pro alcool….
e certamente o que está acelerando o desgaste da turbina é a popoff.... pois com ela, a turbina funciona 100% à todo tempo.
pois é juninho, mais so paguei uma vez pra para recondicionar isso tudo, mais o problema pode ser tambem em a turbina esta sempre aberta e sem o filtro, comprei a maldita tela que pega na boca da turbina e vou instalar esse final de semana pra amenizar pelo menos em parte os meus problemmas, e depois mandar a turbina pela terceira vez pra reparo, e quando tiver com grana refazer a pressurizacao e inverter a turbina pra colocar um filtro, valeu pelas dicas