Comando original vw ap
-
alguem ai sabe cual o comando do gol glll ano 2000 motor 1.8 8vó
si alguem tiver esses datos ai pra me passar, ou indicar un lugar onde posso conceguir.
lift
lob center
graus
overlap
si tiver mais alguem q num to lembrando agora podem falar tambein.
si alguem tive esses mesmos datos do 027.7 passa ai pra min.
-
segundo a bildon, o 49g…
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…
-
segundo a bildon, o 49g…
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…
[snapback]347287[/snapback]
isso explica a lenda de que é um 268.
ele tem 258? ja com a folga padr?o da medição, mas essa folga nunca é usada em motor algum, se não me engano é coisa de 1 milimetro, e na real não se usa nem meio milimetro na hora de regular a folga nas pastilhas.
nisso, os caras pensam bom, tem 258 de duração, então é só adicionar a folga (1mm) e ai se tem a duração de 268 . errado
isso é má interpretação dos dados, a pessoa se confunde com 268 graus e 1 milimetro da folga, que são duas coisas completamente diferentes e não tem como e nem porque somar os valores.
uma coisa que me chamou atenção nesses dados foi o lift (levante), ai ta dizendo ser 10.75, só que ja medi nem sei quantos 049g (q é para tuchos mecanicos ou solid lifter como ta no texto em ingles) todos tinha 10.90 de levante.
ou rolou alguma conversão não muito precisa entre polegadas e milimetros ou então aumentaram o levante nos comandos dos vws brasileiros.
-
bom, trocando em miudos…
se eu pegar esse meu comando original do gti.. que se dane qual eh ele...
e trocar por um 272x286? vai melhorar?
quero saber exatamente isso...
pq to pra comprar um desses pra tucho hidraulico...
[snapback]347463[/snapback]
vc esta disposto a trocar marchas em giro mais alto do que os 5600 q vc usa?
uso um 286? e troco marchas a 7500.
-
fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…
naum posso passar disso....
e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...
bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....
bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....
-
ka, o que um comando pra torque em baixa e giro mais solto (não mais rpm) tem que ter?
[snapback]347601[/snapback]
pegada= comando com maior lobe
potência= comando com maior levante
giro= comando com maior duração, e com isso fica dificil ter lobe center alto
comando com essas tr?s características até existem, mas são raros. o mais conhecido por aqui é o famoso 296? da samcams, q tem 12,8 de levante, 112? de lobe e 296? de duração. vi o diagrama desse comando e achei bem atópico, mas isso não importa
o primeiro comando bravo q tive no passat era justamente assim, e o diagrama dele foi feito por aqui mesmo, e o comando foi confeccionado pela hf, em sp.
fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…
naum posso passar disso....
e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...
bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....
bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....
[snapback]347628[/snapback]
o meu tb é 2.0 como o seu e só não gira 8000 pq o comando não ajuda, ai nem for?o.
o lance pro teu caso é um comando com pouca duração, mas com muito levante e lobe alto, tipo o 276 da engle q o pessoal usa muito, tem 112? de lobe. o motor acorda bem cedo.
-
ka, existe alguma maneira de calcular, tipo, o cuanto eu precisaria de duração pra girar un certo rpm?
pra ser mais facil, tipo, si eu quero girar 7500rpm, como vou saber cual duração teria q ter o comando,
e o mesmo pra lob center e lift
[snapback]347685[/snapback]
isso quem pode te responder com segurança são os fabricantes (de preferencia no exterior) de comando marcio, e mesmo assim só como estimativa pra vc escolher numa lista. o valor exato não tem como prever, ja que cada motor é um motor diferente.
o que eles te dizem é baseado no diagrama do comando, angulos de rampa, no cruzamento e tal. ai que te passam uma faixa util estimada de utilização de cada comando.
-
pegada= comando com maior lobe
potência= comando com maior levante
giro= comando com maior duração, e com isso fica dificil ter lobe center alto
comando com essas tr?s características até existem, mas são raros. o mais conhecido por aqui é o famoso 296? da samcams, q tem 12,8 de levante, 112? de lobe e 296? de duração. vi o diagrama desse comando e achei bem atópico, mas isso não importa
o primeiro comando bravo q tive no passat era justamente assim, e o diagrama dele foi feito por aqui mesmo, e o comando foi confeccionado pela hf, em sp.
o meu tb é 2.0 como o seu e só não gira 8000 pq o comando não ajuda, ai nem for?o.
o lance pro teu caso é um comando com pouca duração, mas com muito levante e lobe alto, tipo o 276 da engle q o pessoal usa muito, tem 112? de lobe. o motor acorda bem cedo.
[snapback]347664[/snapback]
quanto custa esse 276 da eagle? é exatamente isso que eu quero … naum quero girar muito, quero turbina mais cedo e potencia...
-
e tudo isso é influido pelos cfms do cabeçote ou não tem nada a ver?
[snapback]347697[/snapback]
tem sim, tem gente que ne recomenda por um comando caro caso o cabeçote não seja trabalhado.
quanto custa esse 276 da eagle? é exatamente isso que eu quero … naum quero girar muito, quero turbina mais cedo e potencia...
[snapback]347775[/snapback]
tava 600 reais esse engle.
-
o 027.7 tem 10,7mm….eu já medi com um paquémetro
[snapback]347317[/snapback]
a diferença do 027 pro meu 270 (autotech) de .449 de levante é razoável …
-
segundo a bildon, o 49g…
[snapback]347287[/snapback]
isso explica a lenda de que é um 268.
ele tem 258? ja com a folga padr?o da medição, mas essa folga nunca é usada em motor algum, se não me engano é coisa de 1 milimetro, e na real não se usa nem meio milimetro na hora de regular a folga nas pastilhas.
nisso, os caras pensam bom, tem 258 de duração, então é só adicionar a folga (1mm) e ai se tem a duração de 268 . errado
isso é má interpretação dos dados, a pessoa se confunde com 268 graus e 1 milimetro da folga, que são duas coisas completamente diferentes e não tem como e nem porque somar os valores.
uma coisa que me chamou atenção nesses dados foi o lift (levante), ai ta dizendo ser 10.75, só que ja medi nem sei quantos 049g (q é para tuchos mecanicos ou solid lifter como ta no texto em ingles) todos tinha 10.90 de levante.
ou rolou alguma conversão não muito precisa entre polegadas e milimetros ou então aumentaram o levante nos comandos dos vws brasileiros.
[snapback]347314[/snapback]
só que esse comando, segundo me consta é que ele foi modificado aqui no brasil, não sou que afirmo e sim as revistas especializadas
tenho muitas revistas om do in?cio da dácada de 90, que citam sobre o 049g.
vou selecionar trechos e postar aqui
-
na best cars já dizem que o comando do gol gts e de 265?
quando é que vamos saber ao certo ?
trecho da best cars
??em nossa animação de um motor em corte, orlando (clique aqui para ver), localize os comandos e as válvulas. observe que a válvula de admissão fica aberta por algum tempo enquanto o comando gira. se a válvula ficar aberta enquanto o comando gira 144 graus, então diz-se que o comando é um 288, pois neste tempo o virabrequim girou 288 graus. se a válvula ficar aberta enquanto o comando gira 132,5 graus, como no caso do gol gts, então o comando é um 265. existem comandos de até 325 graus de duração de abertura das válvulas, mas deixam o carro com pouquêssimo torque, marcha-lenta alta e irregular, além de aumentar em muito as emissões poluentes.??
-