Comando original vw ap
-
pegada= comando com maior lobe
potência= comando com maior levante
giro= comando com maior duração, e com isso fica dificil ter lobe center alto
comando com essas tr?s características até existem, mas são raros. o mais conhecido por aqui é o famoso 296? da samcams, q tem 12,8 de levante, 112? de lobe e 296? de duração. vi o diagrama desse comando e achei bem atópico, mas isso não importa
o primeiro comando bravo q tive no passat era justamente assim, e o diagrama dele foi feito por aqui mesmo, e o comando foi confeccionado pela hf, em sp.
o meu tb é 2.0 como o seu e só não gira 8000 pq o comando não ajuda, ai nem for?o.
o lance pro teu caso é um comando com pouca duração, mas com muito levante e lobe alto, tipo o 276 da engle q o pessoal usa muito, tem 112? de lobe. o motor acorda bem cedo.
[snapback]347664[/snapback]
quanto custa esse 276 da eagle? é exatamente isso que eu quero … naum quero girar muito, quero turbina mais cedo e potencia...
-
e tudo isso é influido pelos cfms do cabeçote ou não tem nada a ver?
[snapback]347697[/snapback]
tem sim, tem gente que ne recomenda por um comando caro caso o cabeçote não seja trabalhado.
quanto custa esse 276 da eagle? é exatamente isso que eu quero … naum quero girar muito, quero turbina mais cedo e potencia...
[snapback]347775[/snapback]
tava 600 reais esse engle.
-
o 027.7 tem 10,7mm….eu já medi com um paquémetro
[snapback]347317[/snapback]
a diferença do 027 pro meu 270 (autotech) de .449 de levante é razoável …
-
segundo a bildon, o 49g…
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…
[snapback]347287[/snapback]
isso explica a lenda de que é um 268.
ele tem 258? ja com a folga padr?o da medição, mas essa folga nunca é usada em motor algum, se não me engano é coisa de 1 milimetro, e na real não se usa nem meio milimetro na hora de regular a folga nas pastilhas.
nisso, os caras pensam bom, tem 258 de duração, então é só adicionar a folga (1mm) e ai se tem a duração de 268 . errado
isso é má interpretação dos dados, a pessoa se confunde com 268 graus e 1 milimetro da folga, que são duas coisas completamente diferentes e não tem como e nem porque somar os valores.
uma coisa que me chamou atenção nesses dados foi o lift (levante), ai ta dizendo ser 10.75, só que ja medi nem sei quantos 049g (q é para tuchos mecanicos ou solid lifter como ta no texto em ingles) todos tinha 10.90 de levante.
ou rolou alguma conversão não muito precisa entre polegadas e milimetros ou então aumentaram o levante nos comandos dos vws brasileiros.
[snapback]347314[/snapback]
só que esse comando, segundo me consta é que ele foi modificado aqui no brasil, não sou que afirmo e sim as revistas especializadas
tenho muitas revistas om do in?cio da dácada de 90, que citam sobre o 049g.
vou selecionar trechos e postar aqui
-
na best cars já dizem que o comando do gol gts e de 265?
quando é que vamos saber ao certo ?
trecho da best cars
??em nossa animação de um motor em corte, orlando (clique aqui para ver), localize os comandos e as válvulas. observe que a válvula de admissão fica aberta por algum tempo enquanto o comando gira. se a válvula ficar aberta enquanto o comando gira 144 graus, então diz-se que o comando é um 288, pois neste tempo o virabrequim girou 288 graus. se a válvula ficar aberta enquanto o comando gira 132,5 graus, como no caso do gol gts, então o comando é um 265. existem comandos de até 325 graus de duração de abertura das válvulas, mas deixam o carro com pouquêssimo torque, marcha-lenta alta e irregular, além de aumentar em muito as emissões poluentes.??
-
-
só que esse comando, segundo me consta é que ele foi modificado aqui no brasil, não sou que afirmo e sim as revistas especializadas
tenho muitas revistas om do in?cio da dácada de 90, que citam sobre o 049g.
vou selecionar trechos e postar aqui
[snapback]348945[/snapback]
na best cars já dizem que o comando do gol gts e de 265?
quando é que vamos saber ao certo ?
trecho da best cars
[snapback]348956[/snapback]
olha amigo, não vou discutir em cima do que te falaram na revista (cada hora falam uma coisa), em cima do que falaram ai no site q vc disse, q tb é diferente.
eu sei a duração do tal comando por estar vendo ele sendo medido.
quer acreditar em quem viu, acredite. não quer acreditar, azar, continue ai na sua dúvida.
obs. pro pessoal: la vou eu ficar mais uns dias de férias do mecânica, ta doido viu, não sou de ferro
-
acho que cada um acredita no que quiser.
mas acho tambem que vir com duvidas de outro forum, ou revista e ficar duvidando de post de usuarios do forum, alem de desgostar de ajudar ainda fica um clima chato.
se tem uma duvida, cujo qual é sua venha e discuta até esclarecer mas não de revista/outro forum.
-
só por ter mensionado best cars eu parei de ler o post.
[snapback]349076[/snapback]
que nada, tudo isso é culpa dos carros flex
:bye: fabiorr
-
l? se vai o ka de novo
? uma pena
[snapback]349716[/snapback]
eh.. eh uma pena.. embora a gente tenha q entender os motivos dele..
eu por exemplo, fico p*tissimo da minha vida quando meu pai pergunta algo do genero pq esse carro tah fazendo esse barulho? e eu, apos responder com a maior das paciencias, ou?o: nao eh isso nao.. vou perguntar pro mecanico
p*rra.. se nao quer ouvir o que eu acho, nao pergunte pra mim
a mesma coisa pode ser dita aqui:
usuarios: ao fazer uma pergunta qualquer, por favor, ao menos respeitem as respostas que lhe forem dadas tão pacientemente.
obrigado