Pat fry diz que última atualização da ferrari não funcionou
-
o começo da temporada 2012 de fórmula 1 foi bastante ruim, mas o trabalho de desenvolvimento do carro durante a temporada foi muito elogiado pelo diretor técnico da equipe italiana pat fry. agora o espanhol fernando alonso pode desfrutar de uma diferença de 40 pontos para o vice-líder do mundial mark webber e isso motiva o time para o restante da temporada.
“obviamente, depois dos testes de inverno ficamos para trás em um primeiro momento. acho que aprendi muito nesse período e usei isso mais tarde”, comentou fry. “sofremos nas primeiras corridas e eu me lembro que, em melbourne, estávamos há um segundo dos melhores, o que nos fez investir muito no túnel de vento, nos departamentos de produção e design e o time inteiro reagiu bem. na minha opinião nós ultrapassamos a maioria das equipes em termos de desenvolvimento durante a temporada. nos recuperamos bem, mas ainda há um caminho a percorrer”.
apesar da grande crescente do time no mundial, o gp da hungria não foi dos melhores para fernando alonso e felipe massa, onde o time sequer chegou perto do desempenho de mclaren e red bull. fry explica.
“é verdade, tivemos algumas atualizações que não funcionaram como o esperado”, lamentou. “neste trabalho há sempre a possibilidade de que isso aconteça. o lado bom é que entendemos o problemas e agora tudo está claro. na verdade já temos uma ideia bem clara de que direção tomar e já começamos a trabalhar nessa direção”.