Buchas
-
pessoal, devido a dificuldade de adquirir cualquer produto deste segmento aki, to querendo fabricar elas, tranquilamente poderia comprar ai no brasil pro meu carro, afinal tenho varios contatos en empresas boas ai, mais queria mesmo fabricar ja que disponho de torno a custo 0 (zero) queria fazer uns testes e si ficar bom fabricar pro pessoal daqui, então queria saber cual material a ser usado e tudo mais, peguei uma bucha original e passei pro torneiro, ele fez igualzinha usando nailon, ficom bom, mais nem sonhando dá pra montar devido a que num vai entrar pos a original de comprime pra entrar e o naylon não, então queria saber cual seria a diferença entre uma bucha original e uma especial de tecnyl como a da saveiro da ka.
si alguem ai tiver fotos e dicas a serem seguidas, se inicio apenas quero fazer as buchas da bandeja e do cuadro da suspenção(esquici como vc falan, mais é o lugar onde vai a barra inferior, que tambien ja to fabricando, solda mig, dobradeira e torno di gratis)
preciso do seguinte
-
material a ser usado
-
si realmente é feito en torno ( si num for, o projeto ja acaba por aki)
-
fotos pra min ver melhor como ?, tanto as da bandeja como do cuadro.
-
explicação de como se monta e si tem alguma diferença com a original.
apos fabricar essas, vou partir pro desemvolvimento dos suporte de motor lateral e dianteiro, e o do cambio tambein..
abraços a todos, por favor comenten o que puder, tudo será bem vindo e anotado.
vlw
-
-
marcioap, muitos por aqui fazem buchas de bandeja de poliuretano. o próprio ka usava até ele esfarelar as dele e passou a usar fabricadas em tecnyl (confere, ka? )
muitos trocam o coxim frontal de motor ap por um de poliuretano; coxins laterais do motor podem ser encontrados em tecnyl (o user insurrection estava vendendo uns tempos atrás)…
eu uso nos coxins laterais originais com pinos de pistão nos buracos, buchas de bandeja de poliuretano, coxim de aluminio do cambio (esse passa bastante vibração ao carro, eu já me acostumei, mas muitos dizem q meu carro treme muito)
justamente uma caracteristica de se usar buchas e coxins tão rigidos é a tranfer?ncia direta de vibrações ao carro, sendo em alguns casos bem desagradável...justamente por isso naum optei por usar coxins laterais do motor e buchas do quadro mais rigidas...
-
agora, me digan uma coisa, como que os caras conceguiran colocar uma bucha de tecnyl na bandeja, ela num se comprime como a boracha, tava olhando as fotos da bandeja da ka e num concigo imaginar como fazer isso.
[snapback]347286[/snapback]
boa pergunta… no meu carro eh sossegado pq retira a capa da bucha...
e estou usando de tecnyl mesmo.... dura mais... so tem que verificar a folga pq quando vem fica batendo...
a sua ainda esta justinha ka ?
-
sobre o materia a ser usado, num tem muito esquema, vou testar com tudo que tiver en maos, até mesmo aão
o que quero entender é como o ka colocou as buchas de tecnyl nas bandejas dele, pois elas tem a borda igual a da original, e com vai entrar la dentro, de aluminio mais dificil ainda
-
não leve a sório o q eu falei a nao ser q vc queira se sentir como se estivesse andando em cima do motor e nao ligar pra bateção q vai ficar.
[snapback]347488[/snapback]
se é foda né fluff.
eu ja tava ligando atraz do pessoal pra ver o preso do aluminio. rsrs
mais ai, sabe como colocar as de tecnyl na bandeja? por q a original de boracha ja é complicado de colocar, imagina a de tecnyl que num vai comprimir nem nada.
-
se é foda né fluff.
eu ja tava ligando atraz do pessoal pra ver o preso do aluminio. rsrs
mais ai, sabe como colocar as de tecnyl na bandeja? por q a original de boracha ja é complicado de colocar, imagina a de tecnyl que num vai comprimir nem nada.
[snapback]347495[/snapback]
a de tecnyl e em duas partes, uma entra de um lado e a outra do outro lado…...entendeu??????pelo menos a q vi sendo montada era assim, cada bucha era em duas peças......
-
? mais facil do que achar produtos originais no paraguay.
bom, não é tão facil assim tambein, as buchas é un pouco mais complicado rsrs
isso seria pras da bandeja e cuadro, ou só as de bandeja que é assim?
tem que lubrificar com alguma coisa, ou tem q ser seco mesmo.
un jogo de buchas pra quem me ayudar rsrs
-
-
ok sabado inicia-se a fabricação de buchas para bandeija de
tecnyl, naylon, aluminio (pro fluff) e aão (pra min rsrs)
e esse tal de tecnyl, num é mesma coisa que naylon
[snapback]347530[/snapback]
vou te passar o endereão pra ganhar um jogo de buchas pela ajuda…...