Stewart aconselha vettel e permanecer na red bull
-
antes das férias de verão da fórmula 1 muito se falava sobre a possibilidade do alemão sebastian vettel já ter fechado contrato com a ferrari para guiar para a equipe italiana a partir de 2014. o tricampeão mundial da categoria, o escocês jackie stewart, não concorda que esta seja uma boa atitude, pela dificuldade de convivência com o espanhol fernando alonso e também por ter um bom relacionamento com a red bull.
“não, não faria isso agora, já que eu acho que alonso é um piloto tão maduro que não veria ninguém como uma ameaça, por causa da forte relação que tem estabelecida com a ferrari”, aconselhou o tricampeão do mundo. “o melhor que vettel pode fazer é continuar na red bull, pois é uma equipe que ele conhece muito bem e ele precisa deles, assim como eles precisam de vettel. na verdade eu esperaria a red bull ter temporadas ruins para depois sair, não necessariamente para a ferrari”.
stewart ainda aproveitou para confessar toda sua admiração pelo piloto alemão, que conquistou os dois últimos campeonatos na fórmula 1 e que ele considera um piloto maduro.
“eu o acho admirável. foi o piloto de 24 anos mais maduro que eu já vi na fórmula 1, e agora com 25 não vejo isso mudar. acho que a forma dele pensar tem muito a ver com isso”, elogiou. “eu acho extraordinário que alguém com sua idade consiga se disciplinar dessa forma. ele está cercado por boas pessoas, se dá muito bem com a família a leva uma vida normal. sem dúvida sua habilidade ainda será vista por muitos anos”.