Gsi aspro x turbo
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bom dia pessoal.
então, estou com idéia de preparar meu corsinha gsi.
como é meu carro de ir para o trabalho/faculdade precisava de algo confiável.
ai vem a dúvida entre aspro x turbo.
questão de grana estava pretendendo gastar uns 5 mil.
sei que para turbo precisaria mais, mas justamente gostaria de ver se esse valor a mais valeria a pena.
minha idéia inicial era montar um aspro leve.
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alcool, taxa em uns 12
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retrabalho cabeçote
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admissao
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coletor/escap
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acerto
creio que faria isso beirando os 5 mil
só que em termos de potência, daria para sentir a diferença andando assim?
ou a configuração de um turbo
resumindo
poderia ser uma gt25 com 0.6
num turbo estava calculando gastar uns 7/8 conto
só que puxo para o aspro mais pelo fato da confiabilidade.
nao pretendo ficar toda semana passando em mecanica por problemas com o turbo.
e esse motorzinho aspro é bacana, depois quem sabe ponho umas itb`s, fueltech, comandos, …
creio que ficaria bacana
mas gostaria de saber a opinião de vocês.
o que me indicam?
prós e contrasó
muito obrigado.
abraços.
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meu conselho:
compre um virabrequim de montana/corsa/meriva 1,8
jogo de pistões de montana/corsa/etc flex
usa as mesmas bielas (precisa apenas retrabalhar o bloco embaixo pois o curso maior faz pegar a biela numa parte que pode ser eliminada)
leve rebaixada no bloco
leve rebaixada no cabeçote (para compor a taxa que vc deseja)
coletor de escape 4x1
escape 2
powerbox com plenum
cai
bicos não sei que vazão usou, mas deve ser algo perto das 29~30lbs
tem gsi com essa receita com uns 160cv de um amigo meu…
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o motor 1.8 da gm, não é aquele que tem a r/l pior que do ap 2.0, ou estou fazendo confusão?
att
alessandro j. petzold
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acho que qualquer um dos dois preparos se bem feitos não dão dor de cabeça.
claro que aspro é normalmente mais confiavel mas hj já não existem mais os mitos de antigamente todo mundo sabe o que é o calo dos motores turbinados.
normalmente para se fazer um aspirado digno se gasta mais que turbo, dai eu já começaria a analisar o que você pretende de potencia.
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o motor 1.8 da gm, não é aquele que tem a r/l pior que do ap 2.0, ou estou fazendo confusão?
att
alessandro j. petzold
o próprio… mas isso de r/l obrigatoriamente ter que ser abaixo de 0,30 é coisa do passado... temos motores com mais que isso que vibram quase nada, não desgastam, não ovalizam, etc.
eu mesmo, tive um motor deste por mais de 90.000km no meu celta, usado sob pau puro intensivamente e antes de vender eu fiz uma revisão nele e os cilindros estavam ainda com brunimento original..e olha que ele ia insistentemente aos 6.600rpm que éra o corte na ecu que eu usava.
tem gente usando 7.200 nestes motores sem quebras a bons mil km rodados por ai...