Maldonado diz que não se importa com a opinião das pessoas
-
o venezuelano pastor maldonado assumiu de vez a condição de “bad boy” da fórmula 1. o piloto da williams, companheiro de bruno senna e vencedor do gp da espanha deste ano, estampou a capa da revista autosport em uma reportagem intitulada “o menino mau da fórmula 1”, onde aparece com uma camiseta com os dizeres “por que sempre eu?”. na matéria de capa da revista ele assume a má fase que vive, mas afirma que não se importa com o que as pessoas falam sobre ele.
“é difícil falar algo sobre minha reputação, mas eu não me importo com o que as pessoas dizem”, disse o venezuelano. “tudo que me importa é minha equipe e eu, que tenho apenas uma missão, que é colocar a williams na liderança. eu estive envolvido em vários acidentes na última corrida e nós precisamos aprender com os erros. claramente preciso me afastar deles, mas estou tendo um momento difícil como tantos outros na sua carreira”.
maldonado ressalta o aprendizado que vem tendo em suas duas temporadas na fórmula 1, seja no ano passado com carro ruim ou neste ano com carro bom. e afirma que seu foco é a melhora na última parte do campeonato deste ano.
“no ano passado aconteceu o mesmo, quando tive rubens barrichello como companheiro, não tinha nenhuma experiência e tinha um carro muito ruim. eu sofri muito, mas aprendi demais”, lembrou o piloto. “os problemas que estou tendo nesta temporada são completamente diferentes do que eu tive no ano passado. estou em uma maré de azar. corridas ruins não são boas para nenhum piloto, mas eu preciso manter o foco na segunda metade da temporada. precisamos de mais pontos”.