Qual o limite???
-
muito bom, valeu pelas dicas lancia
na verdade estava pensando aqui, acho que meu problema não está no blow-by… de manhã, na 1a partida com o carro frio, em ml ou andando de boa, 8 kg de presão de óleo, o carro fuma, pára no sinaleiro, cobre de fumaça... depois que esquenta pára, aí só fuma se dar aquelas tirardas de pé engatado, acelerando não fuma nada... se fosse blow by, iria fumacear acelerando não?
tô dizendo que não é por aí.
já passei por isso tudo isso, tá lá escrito no meu post, pensei que a turbina da spa que havia comprado era uma merda pois melava o eixo da compressora e muito.
comecei colocando restritor de 2mm e acabei colocando um de 0,8mm (se não me engano) e neca da melança no eixo sair.
liguei para a spa me garantiram que as turbinas deles não precisam de restritor, aí parti para a pesquisa e descobri que cárter com pressão positiva é que é a merda.
não tenho restritor nenhum a não ser o próprio diâmetro da tubulação -4an.
o fato de frio fumar mais é porque tens mais pressão de óleo e assim vaza mais pelo eixo. ao esquentar, a pressão baixa e reduz o vazamento mas que continua lá.
acho que já estou ficando chato batendo neste martelo e prometo que esta é a última intervenção deste assunto que eu faço.
-
o problema, é como saber se o carter dele tem pressao positiva ou se o problema é na turbina… pq existe varios motores ap turbo nem precisar disso e tudo ok...
como faz pra aspirar os vaporesó liga-se na admissao como? pq ele poderia fazer um teste improvisando
-
o problema, é como saber se o carter dele tem pressao positiva ou se o problema é na turbina… pq existe varios motores ap turbo nem precisar disso e tudo ok...
como faz pra aspirar os vaporesó liga-se na admissao como? pq ele poderia fazer um teste improvisando
pois é… é isso mesmo flavio. troquei o óleo do carro ontem, e hoje de manhã fui ligar e a pressão passou dos 8kg no manometro, deu final no manometro de óleo, hahaha tava marcando uns 9-10 kg na lenta...
o esquema que o lancia passou flavio, é ligar o respiro do motor no vácuo da admissão, com uma válvula daquelas de hidrovácuo (pra evitar que na fase turbo a pressão passe para o suspiro), e também liga-lo entre a boca da turbina e o filtro de ár, nesse caso na fase turbo a propria turbina estará puxando o ar do suspiro...
vou fazer uns testes aqui....
-
mais como é essa ligação no vacuo? num vai dar uma vazao desgraçada? como vai ficar a lenta?
-
mais como é essa ligação no vacuo? num vai dar uma vazao desgraçada? como vai ficar a lenta?
ninguem?
-
como é a ligação do suspiro do motor no ap, no meu caso é na tampa do filtro, apenas essa ação já é suficiente para vc aspirar a pressao no carter?
eu achava que na verdade o suspiro que empurrava o ar para a admissao… e que o efeito disso era anti-poluição, e nao pra dezar pressao...
ou a simples disputa entre aspirar o ar do suspiro versus aspirar o ar que vem do carter é o suficiente para zerar a pressao positiva do carter?
agora minha duvida em relação ao tópico:
ap turbo, onde eu ligo e suspiro como disseram aqui no vácuo ? digamos que eu tenha a real intencao que zerar a pressao no carter, qual a solucao?
-
na minha ex saveiro eu tinha um tubo que jogava o filtro de ar na frente do radiador, para aspirar ar frio para a turbina. o suspiro do cabeçote era ligado no meio desse tubo por uma mangueira, só isso…
ok, isso é simples de entender.
o que eu queria saber é se isso é suficiente para tirar a pressao positiva do carter, principalmente em marcha lenta… no seu caso acho que foi apenas estética ou pra previnir poluição mesmo...
o pessoal ali falou em vácuo, ou seja, pós borboleta ao meu ver... foi ai que me embananei de como ligar...
ou o vácuo reverido seria na pressurização? (tem vácuo em marcha lenta alí? com o rotor da turbina girando) pois falaram em valvula de hidrovácuo para nao ir pressao pro carter... entao so pode ser ou no coletor após borboleta ou na pressurização....
-
acho que lendo e relendo, percebi o seguinte:
É sim para ser aspirado por alguma tomada de ar após borboleta…
mais ai como fica a lenta do carro? passa a ser regulada com essa captação de ar extra? e o diametro dessa captação de pressao, seria um daqueles pinos ôcos que comumente são tapados em carro turbinado?
no meu carro que ja foi turbo foi remontado o minimo de tralhinhas, e devo ter uns 2 a 3 pinos desses tapados.
se eu estou correto, poderiamos usar o antichema do cht que ja tem o tal pino no proprio antichama:
acertei?
-
affff….
pesquizando, vi que esse problema é cronico em váios motores, principalmente em gm ohc, marea e gol 1.0 e fiasa, a pressao é tanta que chega a cuspir vareta de óleo pra fora (ja aconteceu com meu palio fiasa)
o nome da valvula é pcv, esse sistema de ventilacao positiva do carter pode ser feito pelo carter mesmo, pelo bloco, pelo cabeçote e por fim pela tampa de valvulas...
porem descobri que nos aps, exsite uma conexão direta e livre entre o carter e a tampa do cabeçote por uns dos dutos (passando pelo bloco e cabecote), entao nao deve se aplicar em ap essa soluçaõ, pois o ap nao sofre de pressao positiva, tirando fora o anti chama deixando a tampa de valvulas com o furo livre é impossivel ter pressao positiva...
fiquei muito encucado, no meu caso meu carro foi montado com anéis novos porem sem mexer nada nos cilindros (motor com 70mil km), ou seja, claro que nao veda 100% até que os aneis acentem bem, vc sente um tiro de ar a cada queima de cilindro pela saida na tampa de válvulas, mesmo na marcha lenta, se isso era a pressao que deveria ficar no carter, meu motor ja esplodiria a muito tempo... resumindo, carro que tem a pcv na tampa de valvulas e por qualquer motivo arrancou fora, nao sofre de pressao positiva no carter, a nao ser se ela estiver ali e tampada (vedada)...
fui pesquizar por que fiquei matutando e conclui que seria impossivel meu carro aspirar todo aquela pressao exalada pela saida do suspiro simplesmente na lenta do carro.
podem por no gogle pressao prositiva no carter , nao tem um caso relatado em ap... ja em fiasa e gm tem aos montes. principalmente aquele boyzinho que arranca o filtro de ar pra por o esportivo e acaba removendo todas as conexoes...
em outros carros, quando o exesso é retirado pelo carter, bloco ou cabeçote, o motor nao pode ficar sem essa válvula, entao o furo da saida de pressao do carter fica tapado, dai da a marda.