Bottas quer permanecer na williams ainda por muito tempo
-
desde 2010 como piloto de testes da williams e atual campeão da gp-3, o finlandês valtteri bottas segue andando com o carro da equipe na maioria das sextas-feiras de corrida no mundial 2012 de fórmula 1. como todo piloto de testes, seu objetivo é disputar corridas, mas o jovem de 22 anos tem um objetivo além, que é o de permanecer muito tempo com a williams.
“isso seria o ideal. eu realmente gosto de trabalhar com essas pessoas e frank [williams] está fazendo de tudo”, comentou o novato. “é uma equipe com muita história e já é meu terceiro ano com eles, sendo que eu me sinto em casa aqui, por isso seria ideal que eu ficasse, pois espero ter uma longa carreira com eles”.
senna e maldonado são pilotos que levam patrocínio para a equipe, e por isso seria necessário cobrir ofertas para que um dos dois saísse, até por isso bottas admite preocupação com a parte financeira.
“o ideal seria entrar em uma equipe por saberem que você é rápido”, disse. “mas na forma como o esporte é hoje, ajuda muito ter um apoio financeiro. estou buscando isso como bônus para a equipe e também porque isso aumenta minhas chances no mercado de pilotos”.
o piloto de 22 anos sequer sabe se poderá ou não competir no ano que vem. “eu acho muito cedo para falar sobre isso. estamos apenas no meio da temporada e não há tempo sobrando para as equipes decidirem sobre isso”.