Embreagem, volante, marchas??? que zica
-
olha que zica…
sobre embreagem e talz...
meu gol tem um problema chato pra caraio...
eu tenho o volante original do meu carro, naum foi retrabalhado nem nada..
tinha uma de 900l + 4 pastilhas com mola... trepidava loucamente... de tanto patinar, ela acabou... mas nuam me dava nenhum problema pra troca de marchas... sem zica nenhuma mesmo....
tirei ela.. naum fiz nada no volante... coloquei um 1400lbs+ 6 pastilhas sem mola..
nunca deu uma trepidacao sequer...
mas tenhjo um problema grave no meu carro que eu naum consigo resolver..
eu regulo embreagem na boa.. e talz...
saio com ele... anda liso na boa.. marchas na boa.. normal...
dai se eu comecar a dar coro no carro, ou andar algum tempo, parece que ela desrregula... e as marchas 1 e 2 ficam ruins de entrar, a ponto de naum entrar... ai pra testar, eu desligo o carro... fica macio o cambio de novo... dai eu engato a primeira, piso na embreagem e ligo o carro... adivinha? pula como se tivesse engrenado....
agora eu retirei o cambio, a embreagem e o volante...
a embreagem ta boa ainda.. o disco ta legal, plato naum esta gasto... o volante estava envidrado.. e levei pro torneiro dar uma limpada nele... troquei o rolamente de embreagem e talz...
naum montei ainda.. devo remontar essa semana...
e detalhe ... troquei de cambio e o problema persisitiu.... logo naum era do cambio...
eh alguma coisa entre o volante e o cambio...
tem alguma ideia do que pode será alguma luz?
foda... desanima.. sai com ele reguladinho .. anda um pouco ... jah era... soh terceira pra frente... ah e naum eh regulagem de trambulador... pq quand odesliga o carro como falei.. as marchas entram lindas.. sem nenhum esforco...
-
pra mim dava mesma coisa tinha q parar o carro e dar mais uma volta no parafuso da espia ou seja erguer mais ainda, conforme andava devagar na boa a embreagem esquentava e baixava, parava esperava esfriar e ficava normal denovo,chegou a um ponto q eu ergui duma forma q nunca mais me incomodou, erga bastante e deixe ela gastar pra se encaixar melhor depois regula
-
marcio…. a embreagem do meu carro naum eh hidraulica... ele eh 1993
quando da o problema, eu tenho que parar, abrir o capo e levantar mais ainda a embreagem....
ai ela volta a funcionar....
foda tb deixar altona.. porra passa do pedal do freio de muito... tem algo errado ai po....
-
só uma pergunta meio off, gti-t: ficou muito duro o acionamento em relação é de 900 lbsó dá pra pegar transito na boa?
-
-
pois eh .. esse lance do garfo jah me liguei tb..
retirei ele, alonguei … e reforcei dos dois lados, com duas chapas de metal do mesmo tamanho dele certinho, usando solda eletrica...
ficou muito mais forte, alongado, o peso no pedal diminuiu e talz...
ficou bom...
boa ideia... mas ainda naum eh isso
-
cara veja akele braco q sai da caixa e prende o cabo da embreagem, tenho uma de 1200lbs e comecou com isso exatamente como vc falou, troquei o cabo e nao andiantou.. dae falei com o ka aki do forum mesmo e ele falou pra ver c nao tava rachando esse braco, fui ver jah tava quase pra partir em 2, dae troquei, ficou 100%.