Barrichello revela desejo e possibilidade de voltar para a f-1
-
o brasileiro rubens barrichello parece não se desapegar da fórmula 1. guiando hoje na fórmula indy, onde é companheiro de equipe do também amigo tony kanaan, barrichello tem 215 pontos e é o 17º colocado, mas demonstra que sua cabeça ainda está voltada para a categoria onde disputou 19 temporadas, onde ele acredita que ainda pode pilotar.
“penso que ainda há um caminho para a volta, não estou usando a indycar como último recurso. eu piloto porque adoro a competição. meu coração sofre por não poder estar lá [na f1]”, revelou. “não me interpretem mal, estou feliz por poder pilotar na indycar e não me vejo como uma vítima. apenas penso que é uma pena para a williams, pois teria sido um grande ano. não só para mim, mas também para eles”.
em entrevista à revista alemã auto motor und sport, barrichello revelou não só uma vontade de voltar à fórmula 1 como também acredita que poderia ter sido muito útil para a williams em 2012, garantindo que poderia ter ajudado os pilotos que lá estão hoje.
“a williams teria beneficiado comigo. eu teria sido um bom companheiro de equipa e professor para senna, bottas ou maldonado. comigo, eles [os pilotos] estariam muito melhor do que estão agora”, acredita o brasileiro. “vejam o maldonado. ele teve menos acidentes no ano passado do que este ano. pastor é bastante rápido, mas comigo estava mais controlado”.