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Manometro de oleo

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pra acabar com as duvidas sobre manometro de oleo, pressao, lugar etc… resolvi criar esse topico...

    perguntas:

    1 - o lugar correto para colocar o manometro eh no suporte do filtro de oleo ou atras do cabecote, junto com a cebolinha?

    2 - caso esteja no filtro de oleo, a pressao ideal em lenta e em alta com o carro frio? e com o carro quente?

    3 - caso esteja no cabeçote, a pressao ideal em lenta e em alta com o carro frio? e com o carro quente?

    eu to querendo tirar o meu do suporte do filtro pra colocar atras do cabecote.

    acho que pelo menos eu sei que o que esta marcando eh o que esta chegando no cabecote... mais seguro neh ?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      como eu te falei no começo, na época q vc entrou no pp: o lugar certo é onde vai a cebolinha original, ali no cabeçote.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #3

        isso eu assimilei ….

        soh que o que eu quero saber eh quais pressoes de oleo eu devo esperar com o manometro ali no lugar da cebolinha....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #4

          eu acho que minha bomba manda pouco oleo pra cima….

          eu queria ter um parametro de comparacao hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #5

            po pessoal eh dificil dizer quanto marca no seu manometro de oleo e onde ele esta instalado?

            eh soh isso que quero saber .. juro…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu tá instalado no filtro de óleo,

              marca 2 bar em lenta (quando tá quente) e andando dá 5, até uns 6 bar…

              isso quente, quando ta frio, chega a 9 bar, e em lenta fica em 6

              se ligar na cebolinha do óleo, e a cebolinha??? tira fora?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #7

                bom eh isso que quero saber…

                naum precisa tirar a cebolinha

                tem como colocar junto com o manometro...

                agora ta vendo ... o meu no filtro de oleo....

                dava 6bar em lenta frio...

                quando esquentava... ficava menos de 1bar em lenta.. no filtro de oleo...

                olha que foda....

                tem que dar um jeito nessa bomba de oleo...

                como que retrabalha ela?

                o que eu deveria ler de pressao atras da cebolinha?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o meu tá instalado no filtro de óleo,

                  marca 2 bar em lenta (quando tá quente) e andando dá 5, até uns 6 bar…

                  isso quente, quando ta frio, chega a 9 bar, e em lenta fica em 6

                  se ligar na cebolinha do óleo, e a cebolinha???  tira fora?

                  [snapback]348054[/snapback]

                  colega, vc esta apenas lendo a pressão da bomba de oleo e não a pressão no sistema, que é o importante.

                  para colocar a segunda cebolinha, basta instalar um duplicador de saidas no bocal original do cabeçote, ai vc vai ter duas roscas disponiveis.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso, instala tipo com um y …

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se for colocar atras do cebe?ote coloca um t que dá certo. atras do cabeçote é o 1o lugar que se pode captar a falta de oleo…

                      falando em pressão de óleo tava pensando em abrir um tópico sobre como aumentar a pressão de oleo.

                      como é feito o retrabalho na bomba e o esquema de colocar aquela arruela atras da valvula by-pass no suporte do filtro de oleo. dizem que o retrabalho na bomba é facil de ser feito. queria saber como...

                      o meu carro dá 1,5kg em lenta quente e 6-7kg em ml frio.

                      alguém tem alguma dica, ou sabe como fazer??

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o meu marca 1 em lenta

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom eh isso que quero saber…

                          naum precisa tirar a cebolinha

                          tem como colocar junto com o manometro...

                          agora ta vendo ... o meu no filtro de oleo....

                          dava 6bar em lenta frio...

                          quando esquentava... ficava menos de 1bar em lenta.. no filtro de oleo...

                          olha que foda....

                          tem que dar um jeito nessa bomba de oleo...

                          como que retrabalha ela?

                          o que eu deveria ler de pressao atras da cebolinha?

                          [snapback]348061[/snapback]

                          menos de 1bar em lenta com o manometro ligado perto do filtro ?? :ppteam: a luz do oleo chega a piscar com o motor em lenta ?? acho q ta meio baixa essa pressão, experimenta arrancar usando somente embreagem com o motor na lenta, sem acelerar pra ver a luz do oleo vai piscar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fusquero
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu tá instalado junto da cebolinha…

                            3 kg com o motor frio

                            0,8 kg com o motor quente

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              minha contribuição

                              meu man?metro de óleo ta ligado na cebolinha do cabeçote junto com o aeroquip de óleo de turbina, são 2 ts em linha

                              cebolinha –--------t---------------t-------retorno normal

                              …....................manometro…....turbina

                              pressões:

                              motor frio (aquecendo em 2k rpm) = 6~7 bar

                              motor frio (marcha lenta) = 3~4 bar

                              motor quente (acelerando) = giro acompanha pressão 3k rpm = 3 bar *a pressão sempre tá um tiquinho acima

                              motor quente (marcha lenta) = 1~1,5 bar

                              motor quente (marcha lenta após moer) = 0,9~1 bar

                              espero ter ajudado

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                foda…

                                o meu no filtro marca isso mesmo...

                                tirei a bomba de oleo...

                                quero saber se troco ela por outra ou se retrabalho... me falaram que a boa eh a schadek 10086 ... a minha naum eh essa.. e me falaram que eh mais fraca por isso...

                                quero saber se isso procede ou eh mentira...

                                soh que eh o seguinte... naum sei retrabalhar... se alguem ensinar ai .. fica melhor..

                                bom vamos agora mais direto ao assunto

                                ligando o manometro atras do cabecote, junto com a cebolinha de oleo...

                                o que eh normal de pressao de oleo em lenta com carro frio e quente e o que eh normal pra carro com o peh no fundo quando frio e quando quente...

                                acho que assim eu respondo minha pergunta

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  opa blz dudu

                                  isso ai .. soh quero saber se pra ap eh a mesma coisa certo ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    perai dudu… tava lendo sua resposta...

                                    o pessoal coloca a saida de oleo pra lubrificar a turbina no suporte do filtro correto ? ou soh eu fiz isso ?

                                    pelo que entendi dudu, vc colocou a saida pra lubrificacao da turbina atras do cabecote? :ppteam:

                                    foda hein...

                                    vamos ver....

                                    o meu esta ligado no suporte do filtro e quero passar o manometro que estava ligado lah pra tras do cabecote...

                                    pelo que eu entendo, eh muito melhor saber o que esta chegando lah no cabecote do que o que a bomba ta jogando pra cima.... se tiver alguma zica no meio do caminho, o primeiro lugar que cai a pressao eh no cabecote...

                                    e como falaram ai ...

                                    se eu sair depois de um coro mesmo, sem acelerar, soh na embreagem, a luz de oleo da uma piscada no painel....

                                    po que braba hein ... vamo lah pessoal me da uma moral ai que aproveita que ta desmontado mesmo ... se tiver que trocar a bomba ou mudar alguma coisa jah faão logo agora... depois que montar eh um abraco...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #18

                                      agora fiquei bolado…

                                      meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...

                                      conversando com o marcio, da turbo anhanguera, indicado pela master power, e representante master power, ele disse que tem que te no mínimo 2,0kg de pressão de oleo. menos que isso a turbina tera sua vida util reduzida.

                                      mas parece que ninguém daqui tem os 2kg disponiveis em ml e eu não acho que as turbinas estejam dando problema...

                                      iii... :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        kra ando com essa pressao de oleo a um ano e minha turbina esta perfeita.. ontem que tirei a pressurizacao pra ver… vc pode lamber lah dentro de tao limpo que ta... naum queima nada de oleo .. e eh biaggio...

                                        acho que nego ta te enrolando ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          agora fiquei bolado…

                                          meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...

                                          conversando com o marcio, da turbo anhanguera, indicado pela master power, e representante master power, ele disse que tem que te no mínimo 2,0kg de pressão de oleo. menos que isso a turbina tera sua vida util reduzida.

                                          mas parece que ninguém daqui tem os 2kg disponiveis em ml e eu não acho que as turbinas estejam dando problema...

                                          iii... :ppteam:

                                          [snapback]348324[/snapback]

                                          tão falando isso pra tirar o deles da reta. do jeito q eles falam, nunca a culpa vai ser deles e sim do carro…

                                          1 Resposta Última resposta

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