Projeto - palio 2006
-
a? galera…apesar de saber sobre motores e talz, qnd o assunto é som automotivo eu sou má retardado.
seguinte, to c/ um palio 1.4 modelo 2006 e preciso de dicas p/ um som de qualidade.
não kero nada exagerado até pq num curto som p/ outros e sim p/ mim, mas c/ potencia é claro.
eu já tenho um cd player h-buuster hb 2000 v e vou montar o restante do som oas poucos.
meu carro já veio c/ alto falantes dianteiros e traseiros e antena de fábrica mas o som é bem frakinho.
kero instalar falantes + fortes nos locais originais e tbm uma caixa de fibra c/ um sub no porta malas.
me ajudem pq num sei porra nenhuma de som
qual caixa eu coloco na frente? quantas polegadas e qual potencia? qual marca?
qual caixa eu coloco atrás - não é no tampão - e qnts polegadas e qual potencia? qual marca?
qual sub usar? 10 ou 12 pol e qual a litragem da caixa de fibra?
ajudem aí plz
-
caixa na frente? vai usar pezinho ou vai deixar na furação original?
[snapback]348155[/snapback]
vou usar a furação original, tipo, tirar o falante de fábrica e colocar outro + forte no lugar…nas portas dianteiras e nas pontas do tampão traseiro...nakele pl?stico q sustenta o tampoo.
-
posso te passar a config ki ta no meu carro…..
eu gostei de como tá.........
par de 6x9 bravox ultra lite - +/- uns 135 reais
par de 6 da bravox - +/- uns 70 reais
amp stetson de 500w +/- uns 45 reais
amp corzus sw300 +/- uns 130 reais
sub 12 premiun ii export +/- uns 220 reias
tirando caixa, fiação, cd player e tal.....
ta fazendo um som duka............
-
eu usaria um kit 2 vias da bravox na frente, um cs60d, atrás um par de coaxiais selenium multi 5 e um uxp de 10 na caixa de fibra….
de módulo colocaria um hurricane 300.4 ou algum similar, o som fica ducaraleo.....
até hj me impressiono com a porta do palio, quem conheceu minha falecida weekend se lembra q eu tirava 40hz da porta, coisa q nunca consegui na marea, nem no focus, nem na dakota..... a porta do palio é perfeita pra quem quer tirar grave da frente e não quer gastar muito....
-
eu usaria um kit 2 vias da bravox na frente, um cs60d, atrás um par de coaxiais selenium multi 5 e um uxp de 10 na caixa de fibra….
de módulo colocaria um hurricane 300.4 ou algum similar, o som fica ducaraleo.....
até hj me impressiono com a porta do palio, quem conheceu minha falecida weekend se lembra q eu tirava 40hz da porta, coisa q nunca consegui na marea, nem no focus, nem na dakota..... a porta do palio é perfeita pra quem quer tirar grave da frente e não quer gastar muito....
[snapback]351221[/snapback]
interessante issu ki vc falou….. vc sabe se na porta do fiesta tem algo assim???
-
eu colocaria dois pares de bomber top 6 e um banda 2.4 pro stereo,
um banda 3.0 maiss algum sub que ai da pra ser varios.
vai ficar com um sonzinho bom,
gasta-se mais ou menos uns 1.200
mais se eu sou vc ja comeão trocando este aparelho por uma com saida sub.
-
interessante issu ki vc falou….. vc sabe se na porta do fiesta tem algo assim???
[snapback]351275[/snapback]
pode se tentar fazer tratamento asfaltico, moldura de mdf, vedação com silicone ou massa de calafetar
no palio fazendo esses 3 itens na porta com um mid bass bom vc tira 40hz
eu já usei os visteon de 6 , os selenium bass modelo antigo de 6 e os premium 2 de 6 na porta de palio com esse sistema e o que tocou pior foi o premium 2 que não consegui tirar abaixo de 70hz, o bass foi o que tocou mais baixo, 40hz até agora
-
[snapback]351221[/snapback]
muito obrigado pela dica…vou atrás desses ekipos a
-
eu colocava um v8 duma vez.. tem som melhor pra ouvirá??
[snapback]352588[/snapback]
sim, um v12 60v 638cv…. não é um motor, é uma obra de arte, uma orquestra.... quem tem isso não precisa de som
-
em relação ao uxp, seria de bobina dupla de 2 ou 4 ohms?
[snapback]352665[/snapback]
bobina dupla de 2 ohms